A Polícia Civil de Goiás (PC) conseguiu prender na tarde da última segunda-feira (29/7) quatro homens que tentaram realizar um furto a banco no município de Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. O crime aconteceu na madrugada do mesmo dia.
A operação da PC que levou à prisão dos autores do crime foi conduzida pelo delegado Cristiomário Medeiros. Conforme informações da polícia, Wallington Inácio de Souza Pereira, de 25 anos, Gabriel da Silva Souza, 23, Erick Moreira Leite, 22, e Gustavo Ferreira de Oliveira, de 25 anos tentaram concretizar um furto numa agência do Banco do Brasil localizada em Planaltina de Goiás, na madrugada da última segunda-feira.
Ainda de acordo com a polícia, com os autores foi encontrada uma arma de fogo calibre 12, um veículo roubado no domingo e explosivo do tipo dinamite.
Os investigados foram encontrados em uma casa no Setor conhecido como Terra Prometida. Na residência também foram encontrados máscaras, coletes balísticos, máquinas de cartão de crédito, entre outros objetos possivelmente usados na tentativa do crime.
Segundo a PC, após a captura, os indivíduos foram autuados por tentativa de furto qualificado pelo concurso de pessoas e por uso de explosivos.
Polícia registrou momento da captura dos indivíduos autores de tentativa de furto a banco, em Planaltina de Goiás
Em um vídeo divulgado pela Polícia Civil, é possível ver o momento em que dois dos indivíduos que tentaram furtar a agência do Banco do Brasil são capturados.
Veja abaixo:
Em Carmo do Rio Verde, suspeitos de roubo a banco morreram em troca de tiros
Em junho deste ano, quatro homens suspeitos de roubar um banco no município goiano de Carmo do Rio Verde morreram em uma troca de tiros com a polícia. De acordo com informações divulgadas pela polícia na época, o grupo estava sendo monitorado e era comandado por dois presos do regime semiaberto.
As polícias Civil e Militar trocaram informações sobre os suspeitos e conseguiram identificar alguns dos carros que seriam usados no crime e quem participaria do assalto. Equipes das duas corporações foram para a cidade para tentar evitar o roubo.
Durante a operação, os policiais também apreenderam armas e as ferramentas que seriam usadas no assalto.