Na madrugada desta terça-feira (30/7), criminosos furtaram equipamentos de três poços tubulares (PGB 122, PGB 122 e PGB 20) do Sistema Independente Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, e deixaram 31 bairros do município sem água. Este é o terceiro furto registrado em cidades goianas somente esta semana pela Saneago.
De acordo com a Companhia, técnicos trabalham na substituição dos equipamentos e restabelecimento do sistema. A normalização do abastecimento será gradual após finalização dos reparos. A empresa solicita a compreensão da população e alerta para o consumo moderado das reservas domiciliares até a recuperação do sistema.
Durante o retorno do abastecimento, pode haver alterações na coloração da água. A empresa reforça que, em caso de alteração nas características da água ou dúvidas, os moradores podem entrar em contato com a companhia pelo número 0800 645 0115.
Bairros de Aparecida de Goiânia sem água após furto de equipamentos
- Bairro Independência Mansões
- Bairro Independência
- Chácara Santa Luzia
- Cidade Livre
- Colina Azul
- Comendador Walmor
- Conde dos Arcos (parcial)
- Jardim Cristalino
- Jardim dos Girassóis
- Jardim Esplanada
- Jardim Florença
- Jardim Ipiranga
- Jardim Monte Cristo
- Jardim Riviera
- Marista Sul
- Nova Cidade
- Parque Atalaia
- Parque das Nações (parcial)
- Parque Hayala
- Parque Itatiaia
- Residencial Vilage Garavelo I e II
- Rio Vermelho
- Setor Andrade Reis
- Setor dos Estados
- Setor Fabrício
- Setor Serra Dourada I, II e III
- Solar Central Park
- Virgínia Park.
Furto de equipamentos em Águas Lindas e Luziânia
No último dia 27, o bairro Setor Mingone II, em Luziânia, cidade goiana localizada no Entorno do Distrito Federal, ficou sem abastecimento de água após o furto de equipamentos elétricos em unidade da Saneago no Jardim Ingá. Os reparos foram executados durante o todo o dia.
Um dia antes, na sexta-feira (26/7), um outro furto dos aparelhos também deixou um bairro de Águas Lindas de Goiás, também no Entorno, sem água. Em caso de suspeitas de atitudes criminosas nas unidades da Companhia, os clientes podem entrar em contato com a Central de Atendimento pelo 0800 645 0115 ou com a Polícia Militar pelo 190.