Um colombiano de 56 anos foi preso na madrugada de domingo (28/7) para segunda-feira por praticar ato libidinoso e importunação sexual contra uma mulher dentro de um ônibus interestadual, na BR-153, em Porangatu, Goiás. A passageira fez a denúncia ainda dentro do veículo, depois de o colombiano ter, supostamente, ter tocado as partes íntimas dela.
Conforme o Inspetor Newton Moraes, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima, de 32 anos, relatou à corporação que estava no ônibus interestadual por volta de 1h quando o passageiro sentado na poltrona do seu lado passou a mão em sua perna. Suspeitando que o ato pudesse ter sido um gesto involuntário de sono, a passageira, então, passou a observar.
O homem, que se tratava do colombiano posteriormente preso, colocou a mão entre as pernas dela, tentando tocar em suas partes íntimas. Neste instante a passageira o censurou, e disse que o denunciaria à PRF. Ela ligou no número de emergência 191 e denunciou o caso, momento em que os policiais de plantão na unidade de Porangatu pararam o ônibus que seguia de Palmas para Goiânia.
Colombiano preso em Porangatu não tinha residência fixa
Ainda de acordo com a PRF, quando os agentes entraram no veículo, o homem ficou bastante agitado e nervoso, tentando pegar sua mochila, onde tinha uma faca. Detido pela PRF, o estrangeiro disse ter sido mal interpretado pela vítima.
Ele não especificou nenhuma data, mas relatou que está no Brasil há muito tempo, e que não tinha residência nem trabalho fixos. Alegou ainda que iria para Goiânia fazer tratamento médico.
O homem foi detido e conduzido à polícia civil de Porangatu, onde responderá a inquérito por importunação sexual, cuja pena varia de 1 a 5 anos de reclusão. A PRF informou ao Dia Online que o colombiano deve passar por uma audiência de custódia.
A PRF ressalta aos usuários da rodovia a importância de se fazer a denúncia no número de emergência 191 em situações que forem vítimas ou testemunhas de práticas de atos libidinosos.