Estudantes de vinte escolas do interior de Goiás receberão merenda extra a partir do início do mês de agosto, de acordo com o Programa Mais Merenda, lançado nesta segunda-feira (29/7), pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc). De acordo com o Estado, o programa reforçará a alimentação de 4.918 alunos da rede estadual de educação nos dez municípios mais vulneráveis do Nordeste goiano.
A solenidade de lançamento ocorre na nova sede da Seduc, no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia. Na ocasião, também é lançado o Protocolo de Segurança Escolar (PSE), que pretende auxiliar toda a comunidade escolar, oferecendo maior segurança e agilidade na tomada de decisões e na elaboração de um plano de emergência diante de uma crise.
Também é apresentado o GoiásTec – Projeto de Implantação do Ensino Médio com Mediação Tecnológica (via satélite) em parceria com a TBC, que visa garantir o acesso e assegurar a qualidade no atendimento dos alunos concluintes do Ensino Fundamental das comunidades de difícil acesso, cuja oferta atual enfrenta, além dos problemas qualitativos, a falta de vagas. Serão beneficiados mais de 2.500 alunos de 68 escolas estaduais.
Cidades contempladas com programa que oferece merenda extra nas escolas
O Mais Merenda tem como objetivo oferecer um lanche extra às crianças, além da merenda que já é ofertada. As escolas foram escolhidas com base no levantamento do Índice Multidimensional de Carência das Famílias (IMCF) que apontou as cidades mais carentes da região Norte de Goiás. Ao todo, o programa reforçará a alimentação de 4.918 alunos da rede pública. O Investimento total é de R$166.425,12.
Veja abaixo a relação de municípios beneficiados:
- Cavalcante: 2 escolas/1202 alunos
- Teresina de Goiás: 2 escolas/381 alunos
- Monte Alegre de Goiás: 6 escolas/885
- Amaralina: 1 escola/268
- Montividiu do Norte: 2 escolas/340 alunos
- Santa Terezinha de Goiás: 1 escola/566 alunos
- Campinaçu: 1 escola/175 alunos
- Heitoraí: 2 escolas/532 alunos
- Matrinchã: 1 escola/90 alunos
- Colinas do Sul: 2 escolas/479