O Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego) Carmen Dutra de Araújo, em Formosa, abriu inscrições para 350 vagas dos cursos técnicos de Assistente Administrativo, Análise de Informações Geográficas, Aconselhador em Dependência Química, Horticultor Orgânico, Assistente de Secretaria Escolar e Língua Brasileira de Sinais (Libras). As inscrições já podem ser feitas diretamente na sede da unidade, localizada na Rua 65, esquina com as ruas 11 e 12, no Setor Parque Lago, das 8h às 12h, das 13h às 18h e das 19h às 21h.
A partir deste semestre, a Rede Itego abre 10 mil vagas, por ano, em cursos técnicos para alunos da 2ª e 3ª séries do ensino médio das escolas estaduais. Sendo assim, destas 350 vagas ofertadas em Formosa, aproximadamente 35% serão destinadas, preferencialmente, a alunos da rede estadual de Educação.
Cursos técnicos gratuitos em Formosa
Com carga horária de 200 horas/aula e duração de até cinco meses, os cursos serão oferecidos nos turnos matutino, vespertino e noturno, de acordo com o planejamento feito pela instituição. As aulas devem começar no dia 5 de agosto, último dia para as matrículas, exceto para o curso de Análise de Informações, que terá início no dia 10, mesma data de encerramento das matrículas.
De acordo com o Itego, para se matricular, o aluno precisa ter a idade mínima de 16 anos e ter concluído o ensino fundamental. Os cursos gratuitos estão agrupados em cinco eixos tecnológicos: Gestão de Negócios; Turismo, Hospitalidade e Lazer; Ambiente e Saúde; Recursos Naturais e Desenvolvimento Educacional e Social.
Para mais informações, os interessados podem procurar a sede da unidade em Formosa ou entrar em contato pelo telefone (61) 3642-3779.
Rede Itego
A Rede é composta por 23 Institutos Tecnológicos de Goiás (Itegos), além de suas unidades vinculadas, os chamados Colégios Tecnológicos (Cotecs), que estão distribuídos nas diversas regiões de Goiás oferecendo cursos de qualificação, técnicos subsequentes e educação profissional tecnológica de graduação e pós-graduação, pesquisa e extensão. Já foram ofertadas mais de 600 mil vagas em cursos de diversos níveis em cerca de 200 municípios, desde a formação inicial e qualificação profissional até cursos de nível superior tecnológico.