Dois homens foram presos na noite da última quarta-feira (24/7) ao serem flagrados transportando quase duas toneladas de maconha numa caminhonete. O caso ocorreu na GO-206, próximo ao município de Chapadão do Céu, em Goiás. Os homens ainda tentaram fugir dos policiais, mas acabaram capotando o veículo, sendo pegos logo em seguida.
De acordo com informações do Tenente Maia, tudo aconteceu quando uma equipe do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar de Goiás (PMGO) fazia uma patrulha pela GO-206 na noite de ontem, por volta das 21h. Duas caminhonetes que vinham no sentido oposto, uma Mitsubishi L200 e uma Toyota Hilux, chamaram a atenção dos policiais uma vez que estavam muito sujas de terra e uma delas, a Hilux, estava sem placa.
Os policiais iniciaram acompanhamento, e nesse momento os dois veículos empreenderam uma fuga, sendo perseguidos pela equipe do CPE.
A perseguição prosseguia, quando o condutor da Toyota Hilux perdeu o controle e saiu pista, capotando o veículo, enquanto o motorista da Mitsubishi conseguiu fugir. A polícia conta que o passageiro ficou dentro da Hilux capotada e logo se entregou, porém o condutor tentou fugir a pé, mas foi alcançado e detido pela equipe. Eles foram identificados como Gerson Marques Ortiz, o motorista, e Márcio Borges, o passageiro.
Conforme a equipe do CPE, a caminhonete Toyota Hilux estava carregada com quase duas toneladas de maconha.
Suspeito perseguido pela polícia na GO-206, no caso de apreensão de toneladas de maconha, abandonou veículo com documentos pessoais dentro
De acordo com a polícia, após a prisão de Gerson e Márcio, que estavam na Hilux, a Mitsubishi L200 foi localizada próximo a uma região de mata e apresentada na delegacia.
Ao consultar a procedência do veículo, a equipe policial verificou se tratar de um carro de Amambai, no Mato Grosso do Sul.
A polícia conta que o condutor que conseguiu fugir, no desespero, acabou esquecendo os documentos pessoais dentro do veículo abandonado. Ele foi identificado como Wilson Marques Ortiz, irmão de Gerson.
Os autores detidos foram conduzidos até a delegacia da Polícia Civil, juntamente com a droga, que seria entregue em Rio Verde, e os veículos L200 e a Hilux recuperada.