Com previsão de início para o mês de agosto deste ano, as obras da ponte sobre o Córrego Cascavel na Avenida dos Alpes, em Goiânia, na região Sudoeste da capital, ficarão a cargo de uma empresa vencedora da concorrência pública por ‘menor preço’. Ao todo, a construção da ponte custará R$ 6.256.932,12 reais aos cofres públicos.
Conforme informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), a empresa que tocará a obra será a Duna Engenharia. A ponte terá extensão de 74,6 m de comprimento por 23,6 m de largura, compõe o projeto de implantação e pavimentação da Marginal Cascavel, no trecho entre a Avenida T-9 e Avenida C-12.
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), observou que a ponte na Avenida dos Alpes terá impacto em toda a cidade, especialmente, a Região Sudoeste de Goiânia. O orçamento de mais de R$ 6 milhões de reais são oriundos do tesouro municipal, e além da ponte, de acordo com a Seinfra, a construtora será responsável também pela execução de terraplanagem, pavimentação, drenagem, sinalização, calçada acessível e pelas obras complementares da ponte.
A Seinfra informou ainda que o processo licitatório foi homologado na última segunda-feira (22/7), e a Secretaria agora aguarda os trâmites burocráticos e legais (assinatura do contrato e análises da Procuradoria Geral e Controladoria do Município) para assinar a ordem de serviço. A estimativa é de que aconteça na segunda quinzena de agosto.
Após o recebimento da ordem de serviço, informa a Secretaria, a empresa terá até dez dias úteis para iniciar a obra e 180 dias para concluir.
Além de ponte na Avenida dos Alpes, Prefeitura tem outras obras programas para a capital
A Prefeitura de Goiânia tem feito uma série de interdições em trechos específicos da região central de Goiânia com o objetivo de construir uma rede de drenagem que visa combater e evitar alagamentos.
A interdição começou no último dia 9 de julho em razão das obras da rede de drenagem no trecho. A primeira etapa tem previsão de ser entregue em 60 dias, já as outras fases estão programadas até agosto de 2020.