Uma colisão entre um veículo de passeio e uma carreta deixou feridos cinco dos seis ocupantes do carro, em Hidrolina, município a 280 quilômetros de Goiânia. O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (24/7), na BR-153. Das vítimas, duas eram crianças: uma de sete anos e a outra de apenas um ano de idade.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi registrado no Km-225, da BR-153, no centro-oeste do estado.
A PRF conta que acredita que a principal causa do acidente tenha sido o fato de o motorista do carro, um VW Gol, ter dormido ao volante. A família que voltava das férias escolares, saiu de Guaraí, no estado do Tocantins, sentido Anápolis, em Goiás, quando o condutor do Gol invadiu a pista contrária e bateu de frente com a carreta que seguia no sentido oposto do carro.
Dos seis ocupantes do veículo, cinco ficaram feridos, eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Uruaçu, no norte goiano.
Fato grave, é que, de acordo com a PRF, além de estar com mais pessoas do que o permitido, o veículo não possuía dispositivos de segurança para as crianças. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Além de acidente em Hidrolina, colisão na GO-060 deixou idosa e mulher grávida feridas
Um acidente envolvendo colisão de dois veículos foi registrado na tarde do último domingo (21/7) numa ponte na GO-060, em trecho que liga o município de Fazenda Nova ao povoado de Piloândia, em Goiás. Uma idosa de 63 anos e uma mulher grávida, além dos condutores, ficaram feridas.
Com colisão frontal, tanto os passageiros do Fiat Uno quanto o do Gol tiveram ferimentos, com exceção de Gisele, que, na ocasião, chegou a recusar atendimento médico. A idosa, Inês, foi levada pelo Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iporá com escoriações e fortes dores no peito. Já as outras vítimas, incluindo a gestante, foram levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para São Luís de Montes Belos, para serem atendidas.