O vídeo da prévia de lançamento do novo uniforme do Goiás Esporte Clube, publicado no último domingo (21/7), tem gerado polêmica entre os torcedores esmeraldinos. Até a manhã desta terça-feira (23/7), as imagens acumulam mais de 30 mil visualizações e 389 comentários no Instagram, em sua maioria contra a campanha, e mais de 700 mil visualizações no Twitter.
Os ângulos usados pela gravação e edição do vídeo, como pontuado por alguns torcedores, ressaltam mais a sensualidade das modelos do que o próprio uniforme. “Primeira prévia do Novo Manto Esmeraldino”, diz a legenda da prévia de lançamento. Assista abaixo:
https://twitter.com/goiasoficial/status/1152995943261855746
Em um dos comentários, um torcedor diz que a diretoria foi infeliz na escolha das imagens, uma vez que as mulheres “buscam por mais respeito no futebol” e a forma que elas aparecem nas imagens é apenas “sensualizando”. “É uma prévia do novo uniforme ou de “Emanuelle”, filme sensual?”, questionou.
“Parabéns, Goiás! Por objetificar a mulher enquanto lutamos diariamente pelo fim disso. Grande BOSTA!”, escreve uma internauta.
“Tá mais pra prévia de pornô do que de uniforme novo”, disse outra no post do Instagram do clube.
Também no Instagram, uma mulher, aparentemente indignada com o vídeo escreveu: “TV Goiás poderia se preocupar em fazer vídeos mais representativos, significativos… Tá na hora de superar esses vídeos cafonas de mulher sensualizando.”
Apesar das críticas, alguns torcedores parabenizaram a prévia de lançamento e a participação das meninas, sendo uma delas a musa do time esmeraldino.
O que diz o Goiás Esporte Clube
Depois da repercussão da campanha o clube ainda não se posicionou e também não divulgou novas imagens dos uniformes.
O Dia Online entrou em contato com a assessoria de imprensa do Goiás Esporte Clube na manhã desta terça-feira (23/7), por telefone e por email, e aguarda resposta.
O portal reforça que espaço está aberto para posicionamento.
Mais sobre o Goiás
A partida em atraso entre Corinthians e Goiás ocorrerá no próximo dia 7 de agosto, na Arena Corinthians, em São Paulo. O jogo, marcado originalmente para o dia 1º de junho, é válido pelo Campeonato Brasileiro Série A de 2019. A nova data foi divulgada na última sexta-feira (19/7) pela Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).