Um vídeo divulgado pela Polícia Civil mostra o exato momento em que Werlon Pablo Dias Fogaça, suspeito de matar um homem de 40 anos durante um encontro, no setor Solange Park em Goiânia, sai da casa da vítima carregando alguns objetos, com a ajuda da irmã. Segundo as investigações, para despistar a polícia, o assassino confesso furtou os pertences da vítima para forjar um latrocínio. Tudo foi queimado.
O crime ocorreu no dia 17 de junho deste ano. O corpo do homem, que teve a identidade preservada, foi encontrado no dia seguinte na área da casa dele, onde ocorria uma festa. A apuração policial revelou que a vítima fingia ser mulher em um aplicativo de relacionamento para atrair outros homens e por meio da rede social conheceu Werlon Pablo.
Werlon foi preso no domingo (14/7) e confessou o crime. Ele deve responder por homicídio doloso qualificado, por utilizar de meio insidioso ou cruel e motivo fútil e por furto qualificado.
Homem que fingiu ser mulher foi morto de forma brutal
Durante as conversas, combinaram de fazer uma festa na casa da vítima. Já no local, o dono da casa e Werlon ficaram esperando a chegada da tal mulher. Ambos ingeriam bebidas alcoólicas e, em determinado momento, o anfitrião da festa buscou se aproximar de Werlon e tentou convencê-lo a manter relações sexuais.
Diante dos acontecimentos, segundo a PC, Werlon agrediu a vítima com uma jarra de vidro até conseguir derrubá-la. Em seguida ele ainda atingiu o homem com golpes de cadeiras e garrafas, vê-lo perder a consciência. Insatisfeito, Werlon, munido de uma garrafa de vidro quebrada, cortou o pescoço da vítima e colocou uma esponja em sua boca, para abafar os sons agonizantes.
As investigações apontam que, para destruir as provas, o assassino furtou diversos pertences da casa, como aparelho celular, televisão e utensílios domésticos; isso poderia apontar à polícia um possível caso de latrocínio. Werlon entrou em contato com uma irmã e um amigo para que o ajudassem na fuga. Os objetos da vítima foram levados para a residência da mãe do autor, onde foram queimados.