Um detento do Presídio do Distrito Federal I (PDF I) foi flagrado com R$ 1,6 mil reais em espécie e 40 comprimidos de Rohypnol, uma droga anestésica, dentro do estômago. O flagrante foi feito pelos agentes penitenciários. O presidiário do DF que tinha as drogas no estômago seria um dos traficantes que repassavam entorpecentes no pátio da prisão.
O caso teria ocorrido na última quinta-feira (18/7). Conforme um veículo local, a hipótese levantada pelo núcleo de inteligência é que o presidiário tinha como objetivo movimentar o esquema de tráfico de drogas dentro do complexo da Papuda.
A ocorrência foi registrada na 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião). O homem que estava com o dinheiro e as drogas dentro da barriga é Carlos Henrique Miranda. Ele foi identificado como um dos traficantes que repassavam drogas no pátio da prisão durante o banho de sol.
Ao por agentes de atividades penitenciárias após o alerta da inteligência prisional, ele confessou que havia engolido o dinheiro e a droga.
Agentes se impressionaram pela forma como o presidiário do DF tinha o dinheiro e as drogas no estômago
O traficante flagrado com as drogas e o dinheiro no estômago passou pelo scanner corporal. O aparelho acusou dezenas de cápsulas no sistema digestivo. Ele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde expeliu todos os itens.
Os servidores ficaram impressionados com a forma como cada nota era dobrada meticulosamente e embalada de forma que facilitava a ingestão. Os R$ 1,6 mil e os comprimidos foram recolhidos e o detento, autuado por tráfico de drogas.
Conforme o responsável pela Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe), delegado Adval Cardoso de Matos, é desenvolviva uma série de ações para apertar o cerco contra a entrada de drogas e dinheiro de forma clandestina dentro das unidades. “Vamos identificar, apreender e punir cada um dos suspeitos que forem flagrados”, afirmou.