Um caso de apreensão por tráfico de drogas feita na noite da última sexta-feira (19/7) no município de Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia, chamou a atenção dos policiais militares. Uma criança de apenas 12 anos confessou que vendia drogas via aplicativo de mensagens, e que era usuário de entorpecentes desde os 11.
O menino, menor de idade, foi apreendido pela Polícia Militar (PM) no Residencial Boa Vista II, em Senador Canedo.
A apreensão ocorreu após a PM receber denúncia anônima de que um indivíduo comercializava drogas na Praça do Lago, no setor citado. No local, a equipe localizou a criança, identificado pelas iniciais R.G.C.S, com aproximadamente 1 quilo de maconha.
Ao ser questionado pelos policiais militares, o adolescente contou que faz uso de maconha desde os 11 anos de idade. Ele usava um App de mensagens para comercializar o entorpecente.
Os policiais então deram voz de apreensão ao menino. Ele foi conduzido para a Delegacia de Senador Canedo, onde ficou apreendido pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
O menor recebeu voz de apreensão e foi conduzido para a Delegacia de Senador Canedo, onde ficou apreendido pelo ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
Além de caso de menino de 12 anos apreendido por tráfico em Senador Canedo, menor de 14 anos envolvido em vários crimes foi morto em Trindade
Em maio deste ano, um adolescente de 14 anos suspeito de envolvimento em diversos crimes foi assassinado em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia. Um vídeo de câmera de segurança divulgado na época mostra João Carlos Souza Silva conversando na porta de um comércio quando duas pessoas passam em uma motocicleta e uma delas atira contra ele. O menor não resistiu e morreu no local.
De acordo com a delegada Renata Vieira na ocasião, o adolescente possuía antecedentes por atos infracionais análogos a furto, roubo, latrocínio, tráfico de drogas, receptação e desacato. A policial disse que ele já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio e chegou a procurar a delegacia para registrar a ocorrência.