fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • eleições 2022
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • eleições 2022
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
Goiás

Presa suspeita de queimar namorado, testemunha e atear fogo em familiares

Ela é investigada por matar o namorado e uma testemunha do crime, ambos queimados, além de atear fogo em um morador de rua e em sua própria casa, com a família dentro. Crimes ocorreram em Anápolis.
Thyélen Lorruama
19/07/2019, 11h41
imagem
Foto: Reprodução/PCGO

Uma mulher suspeita de matar o namorado e uma testemunha do crime, ambos queimados, foi presa na manhã desta sexta-feira (19/7), em Anápolis. Além disso, ela também é suspeita de colocar fogo em um morador de rua no Centro da cidade e em sua própria casa, onde estavam quatro familiares.

O mandado de prisão temporária foi cumprido por policiais civis do Grupo Especial de Investigação de Homicídios (GIH). Ivonete Leite de Jesus Ribeiro, de 47 anos, é apontada como autora do homicídio qualificado praticado em desfavor de Gustavo Neves da Silva, de 24 anos, vulgo “canelinha”, que na época era seu namorado.

O crime ocorreu em dezembro de 2011, em uma casa situada na Avenida Tiradentes, no setor Central. Conforme apuração, o local era um ponto de encontro de usuários de drogas e Ivonete teria ateado fogo no corpo de Gustavo, usando etanol.

Mulher é suspeita de matar testemunha de crime e colocar fogo em morador de rua, em Anápolis

Ainda de acordo com as investigações, Ivonete é suspeita de matar uma mulher identificada como Zirene, que teria contado à família de Gustavo que viu Ivonete o matando. Em abril de 2012, Zirene foi encontrada morta no mesmo local, após a residência ter pegado fogo. O corpo dela foi carbonizado.

Dois anos depois, Ivonete foi presa em flagrante após colocar fogo num morador de rua no Centro de Anápolis. Depois de um tempo, quando já estava em liberdade, ela ateou fogo na própria casa, com quatro familiares, sendo a mãe, o filho dela e outras duas pessoas, dentro. Eles não se feriram.

Segundo o delegado Wllisses Valentim, responsável pelas investigações, a mulher não confessa os crimes. “Era usuária de crack, bebidas e remédios controlados”, afirma o investigador. Ainda de acordo com ele, Ivonete, também ostenta passagens policiais por roubo. Ela foi levada para o presídio de Anápolis, onde encontra-se à disposição da Justiça.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Política

Caiado realiza lançamento de Sistema de Cadastro de Barragens em Goiás

Conforme a assessoria de Caiado, na ocasião do evento também serão apresentados os resultados alcançados na gestão ambiental.
Ton Paulo
19/07/2019, 12h50
imagem
Foto: Reprodução

O governador Ronaldo Caiado (DEM) deve fazer nesta sexta-feira (19/7) o lançamento oficial do Sistema de Cadastro de Barragens no estado de Goiás. O evento vai acontecer nesta tarde, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

O evento, confirmado na agenda do governador, está prevista para acontecer no Auditório Mauro Borges, às 15h de hoje. Conforme a assessoria de Caiado, na ocasião do evento também serão apresentados os resultados alcançados na gestão ambiental.

O lançamento do sistema de cadastro em Goiás ocorre quase seis meses após o rompimento da barragem da mineradora Vale, em Brumadinho. O rompimento, considerado um dos maiores desastres da história do país, provocou uma inundação de rejeitos de mineração no município mineiro, fazendo quase 230 vítimas e centenas de desabrigados.

Secretária do Meio Ambiente havia pedido “contribuições e sugestões” para a segurança das barragens em Goiás

Em fevereiro deste ano, a secretária do Meio Ambiente de Goiás, Andréa Vulcanis, divulgou, durante reunião pública, um número de WhatsApp e um e-mail para receber “contribuições e sugestões” para a segurança das barragens em Goiás. A titular da Secretaria do Meio Ambiente (Secima) apresentou, ainda durante a reunião, o Plano de Ação para o Controle de Segurança de Barragens (PACSB) e enfrentamento dos riscos ambientais, econômicos e sociais de todas as barragens do Estado de Goiás.

A secretária informou na ocasião que não existe nenhuma norma estabelecida para as barragens que estão sobre a competência do Estado de Goiás, e que quem quisesse contribuir com sugestões e informações para a segurança delas deveria entrar em contato até às 18h do dia 7/2 pelo número de WhatsApp (62) 98268-6992, ou pelo e-mail pacsb@secima.go.gov.br. “Isso significa que não há controle e fiscalização [quanto às barragens]. Por isso, esse plano é fundamental para o controle e fiscalização das barragens”, disse Andréa ma época.

Já o Plano de Ação que foi apresentado pela secretária na reunião envolve o cadastramento, a classificação de risco, o potencial de dano, as documentações, inspeções e vistorias necessárias, planos de ação de emergência e outros critérios para a regularização das barragens. A reunião pública foi presidida pela secretária Andréa Vulcanis, com as presenças do procurador-chefe do Ministério Público Federal em Goiás, Ailton Benedito de Souza, e do comandante de Operações da Defesa Civil, coronel Leonardo Afonseca.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Entretenimento

Fim de semana em Goiânia tem Biquini Cavadão e muito mais

A banda Biquini Cavadão se apresenta no Deu Praia neste sábado, mas também é possível contar com shows de Thiago Martins, Pedra Letícia, stand up de Cleber Rosa e outros eventos para todos os gostos!
Isabela Gonçalves
19/07/2019, 14h41
imagem
Foto: Reprodução

Já chegou mais um fim de semana em Goiânia e se você não pretende ficar parado em casa, o Portal Dia Online preparou aquela listinha de sempre, com os principais eventos que acontecem na capital entre sexta e domingo. Portanto, se ainda não teve tempo de programar o rolê, podemos ajudar!

O Deu Praia é o maior destaque da agenda, que desta vez traz a banda Biquini Cavadão no sábado (20) e o cantor Thiago Martins no domingo (21). No entanto, ainda é possível contar com um bom show de stand up para sair da rotina, shows de peso pelas casas da cidade, o tão querido Chorinho, espetáculos destinados às crianças e muito mais! Dá uma olhada!

Confira o que rola neste fim de semana em Goiânia:

1 – Xangô Festival de Artes, no Centro Cultural Martim Cererê

Foto: Reprodução

Em busca de algo diferente para curtir neste fim de semana em Goiânia? Que tal participar de um festival de artes? Nesta sexta (19), o Martim Cererê recebe o primeiro festival com produção de Milo Recs, o Xangô Festival de Artes!

O evento busca contemplar manifestações artísticas que tenham referências nos diferentes ritos que compõem a identidade cultural e religiosa brasileira, prezando pela originalidade estética, sem deixar de lado a busca pela evolução pessoal e espiritual. Começa às 15h e o ingresso antecipado custa apenas R$ 10 (+taxa do site de venda). Para comprar o seu, clique aqui.

Se quiser conferir a programação completa, pode clicar aqui.

2 – Chorinho, no Grande Hotel

fim de semana em Goiânia | Deu Praia
Foto: Reprodução/ Chorinho

O projeto Grande Hotel Vive o Choro, mais conhecido como “Chorinho”, tem mais uma edição nesta sexta (19), a partir das 19h, em frente ao Grande Hotel, na Rua 3. As apresentações ficam por conta de João Garoto e Grupo de Choro Brasileirinho, e a cantora Cláudia Garcia. A entrada é franca! Vale a pena participar!

3 – Show “Raízes de uma negra”, com Thayná Janaína, no Teatro Sesc Centro

fim de semana em Goiânia | Deu Praia
Foto: Reprodução/ Facebook Thayná Janaína

A cantora Thayná Janaína chega ao Teatro Sesc Centro com seu primeiro álbum, Raízes de uma negra, num show para cima com bastante suingue, assim como a musica afro-brasileiro, com axé, samba e MPB, com uma presença de palco que contagia no seu figurino e dança.

O show acontece nesta sexta (19), no Teatro Sesc Centro, a partir das 19h. Os ingressos custam R$ 7,50 (meia) e R$ 15 (inteira), com valores especiais para conveniados e trabalhadores do comércio. Boa oportunidade para curtir o fim de semana em Goiânia! Clique aqui para comprar seu ingresso.

4 – Biquini Cavadão se apresenta no Deu Praia

Fim de semana em Goiânia tem Biquini Cavadão e muito mais
Foto: Reprodução

Preparado para mais um show de peso no Deu Praia, em Goiânia? O evento que já está em sua quarta edição, vem conquistando cada vez mais público, trazendo um climinha praiano para a capital e shows que deixam toda a experiência ainda mais intensa. Em um dos últimos shows do mês de julho, o evento recebe a banda Biquini Cavadão, que sobe ao palco no dia 20 (sábado), a partir das 16 horas. O fim de semana em Goiânia promete!

Para conferir mais detalhes, acesse o evento em nossa agenda cultural clicando aqui.

5 – Show da banda Mr. Gyn, no Taberna Music Pub

fim de semana em Goiânia | Deu Praia
Foto: Reprodução

Os goianos do Mr. Gyn voltam a se apresentar em Goiânia no dia 20 de julho (sábado), no Taberna Music Pub. Será a primeira vez da banda no lugar, levando ao palco da casa o show “Minha Juventude”, que promete embalar todos com grandes sucessos da banda, em uma noite cheia de nostalgia.

Além disso, o público ainda poderá esperar por releituras de Capital Inicial, Ls Jack, Los Hermanoss, Nenhum de Nós, Legião Urbana, Lulu Santos, Blitz, Paralamas do Sucesso e muito mais! Realmente imperdível!

Para conferir mais detalhes, acesse o evento em nossa agenda cultural clicando aqui.

6 – Stand up de Cleber Rosa, no Teatro Madre Esperança Garrido

fim de semana em Goiânia | Deu Praia
Foto: Reprodução

O fim de semana em Goiânia recebe o humorista Cleber Rosa, famoso por levar aos palcos o grande sucesso da internet, seu personagem que faz reclamações engraçadíssimas em vídeos do YouTube e Facebook, já ultrapassando 80 milhões de visualizações nas plataformas. Em seu show “Nói que é Pobre”, as situações mostradas nos vídeos são adaptadas para o público e o humorista cota as histórias vividas pelo “Pobre”.

Com textos bem simples, Cleber conquista cada vez mais público e aumenta os seguidores em suas redes sociais, já que seus quadros não possuem palavrões e nem piadas de duplo sentido, encantando até mesmo as crianças.

O show acontece no dia 20 de julho (sábado), a partir das 21 horas, no Teatro Madre Esperança Garrido. O tempo de show é de aproximadamente 80 minutos e a classificação é livre. Vale a pena participar!

Para conferir mais detalhes, acesse o evento em nossa agenda cultural clicando aqui.

7 – Show da banda Pedra Letícia, no Bolshoi Pub

fim de semana em Goiânia | Deu Praia
Foto: Reprodução

Neste sábado (20), Goiânia recebe a banda Pedra Letícia, uma das bandas mais irreverentes e engraçadas de todo o Brasil, apresentando o novo show “Velhos Goianos”, que conta com todas as novas músicas da banda e também aquelas já conhecidas que a galera sempre ama.

Retornando para sua terrinha natal, a banda goiana se apresenta no palco do Bolshoi Pub, prometendo levar bastante energia para o público presente. Os ingressos já podem ser adquiridos na própria casa noturna, a partir das 9h, ou pelo site Meu Bilhete.

Para conferir mais detalhes, acesse o evento em nossa agenda cultural clicando aqui.

8 – Peça “Circo dos Brinquedos”, no Teatro Sesc

fim de semana em Goiânia | Deu Praia
Foto: Reprodução

O fim de semana em Goiânia também conta com atrações para as crianças! Aqui o público encontra um espetáculo que une artes circenses e teatro, com o intuito de conscientizar de forma lúdica jovens e crianças para o cuidado com o brincar, com a valorização de brinquedos artesanais e brincadeiras populares.

O espetáculo acontece em duas sessões neste sábado (20), uma às 15h e outra às 17h. Os ingressos custam R$ 7,50 (meia) e R$ 15 (inteira), com valores especiais para conveniados e trabalhadores do comércio. Para comprar seu ingresso da sessão das 15h, clique aqui. Para a das 17h, aqui.

9 – Feijoada do Otacílio, com Thiago Martins, no Deu Praia

fim de semana em Goiânia | Deu Praia
Foto: Reprodução

E para o Deu Praia deste domingo (21), o público poderá contar com a Feijoada do Otacílio, que tem como principal atração o ator e cantor Thiago Martins. Vai rolar muito samba e pagode, nesta que é uma das festas mais tradicionais do Rio de Janeiro e agora acontece em Goiânia. Vale a pena! Clique aqui para mais detalhes.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Empresas do ramo aeronáutico furtavam energia elétrica no Aeródromo de Goiânia

Uma operação policial deflagrada ontem (18/7) detectou ligações clandestinas de energia em 19 hangares.
Ton Paulo
19/07/2019, 15h52
imagem
Foto: Secom/1NRPTC

Uma operação deflagrada na última quinta-feira (18/7), pela Polícia Civil de Goiás, prendeu cinco representantes de empresas do ramo aeronáutico que, através dos chamados “gatos”, praticavam furtos de energia elétrica em suas atividades no Aeródromo de Goiânia Brigadeiro Mario Eppinghaus SBNV, na Vila Mutirão.

A operação, que foi realizada pela 22ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia em conjunto com uma equipe de Perícia Criminal da Seção de Engenharia Forense (SENG) da Polícia Técnico-Científica, teve início na manhã de ontem e durou todo o dia. A ação teve como objetivo coibir a prática do crime furto de energia elétrica, na modalidade de ligação direta na rede de energia, os famosos “gatos”.

De acordo com o titular da 22ª DDP, delegado Wellington Lemos, foram vistoriados 40 hangares, localizados no Aeródromo Brigadeiro Mario Eppinghaus – SBNV, na GO-070, Vila Mutirão, em Goiânia. Desse total, em 19 hangares a operação detectou ligações clandestinas de energia.

“Nós recebemos a denúncia da própria Enel [empresa que fornece energia no estado de Goiás], de que furtos de energia estariam sendo praticados no local. Dos vistoriados, 19 hangares tinham ligações clandestinas, bem visíveis, mas apenas oito estavam consumindo energia no momento da inspeção”, informou o delegado.

Segundo Lemos, nos hangares funcionam empresas com atividades na área aeronáutica como conserto de peças de avião, instrução de voo, engenharia e outras.

Representantes das empresas que furtavam energia foram presos, mas liberados após pagamento de fiança

Ainda conforme o delegado Wellington Lemos, cinco pessoas, representantes legais das empresas flagradas furtando energia elétrica, foram presas. Mas como se trata de crime afiançável, eles fizeram o pagamento e foram liberados.

O delegado conta que eles responderão, em liberdade, pelo crime de furto simples.

Outros dois indivíduos, também funcionários das empresas, foram conduzidos à delegacia para prestar depoimento e foram liberados.

Veja abaixo as imagens de momentos da operação nos hangares do Aeródromo de Goiânia:

Foto: Secom/1NRPTC
Foto: Secom/1NRPTC
Foto: Secom/1NRPTC
Foto: Secom/1NRPTC
Foto: Secom/1NRPTC
Foto: Secom/1NRPTC
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Técnico cai no mesmo buraco em que operário ficou soterrado, no Balneário Meia Ponte

O homem estava fazendo reparos num poste que ficou danificado durante o soterramento de ontem (18/7), quando acabou caindo no mesmo lugar.
Ton Paulo
19/07/2019, 16h18
imagem
Foto: Defesa Civil

Uma obra localizada no setor Balneário Meia Ponte, em Goiânia, parece ter, preocupantemente, um atrativo para acidentes. Isso porque menos de um dia após o resgate de um operário que ficou por quase cinco horas soterrado, um técnico em telecomunicações também se acidentou, nesta sexta-feira (19/7), caindo exatamente no mesmo buraco.

Conforme informações de um veículo local, Paulo Alves dos Santos estava fazendo a manutenção de um poste que ficou danificado durante o soterramento do operário Gil Jorge, na última quinta-feira (18/7), quando também acabou caindo no mesmo buraco de onde Gil foi retirado pelos bombeiros.

De acordo com os colegas da vítima, que presenciaram tudo, Paulo teve um machucado na cabeça, quebrou o braço esquerdo e foi levado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Por meio de nota, a unidade informou que o paciente está “com o estado geral regular, consciente e respirando espontaneamente”.

Caso do operário que ficou soterrado em obra do Balneário Meia Ponte

Depois de mais de quatro horas numa exaustiva operação de resgate, agentes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil conseguiram libertar ontem, quinta-feira, o operário que ficou soterrado em uma obra realizada no setor Balneário Meia Ponte, em Goiânia. O acidente teria ocorrido por volta das 10h30 do mesmo dia. O homem foi resgatado consciente e sem ferimentos graves.

Cidicley Santana, coordenador da Defesa Civil, conta que a vítima, identificada como Gil Jorge de Carvalho, de 36 anos, foi retirada consciente e muito abalado emocionalmente. Ele tranquilizou e disse que o homem passou por avaliação médica assim que foi retirado e não apresenta ferimentos. “Ele está abalado, mas fisicamente tranquilo. Ele ficou mais de quatro horas envolvido no resgate, então ele está abalado emocionalmente e transtornado. Mas fisicamente ele já foi atendido por médicos, sem alteração”, disse ontem depois do resgate.

Mesmo sem ferimentos aparentes, o homem foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, o Hugol.

Via: G1 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Presa suspeita de queimar namorado, testemunha e atear fogo em familiares

2 Caiado realiza lançamento de Sistema de Cadastro de Barragens em Goiás

3 Fim de semana em Goiânia tem Biquini Cavadão e muito mais

4 Empresas do ramo aeronáutico furtavam energia elétrica no Aeródromo de Go...

5 Técnico cai no mesmo buraco em que operário ficou soterrado, no Balneário...

1 Ronaldo Caiado lamenta morte do filho: ‘Minha dor só não é maior do que o meu amor’

2 Adolescente morre após ser atropelado por ônibus do transporte coletivo, em Goiânia

3 Mãe de jovem filmado matando sogro diz que namorada ‘induziu ele aos nervos’

4 Acidente entre ambulância e caminhão deixa feridos na BR-060, em Santo Antônio do Descoberto

5 Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia

maislidas
1
Ronaldo Caiado lamenta morte do filho: ‘Minha dor só não é maior do que o meu amor’
2
Mãe de jovem filmado matando sogro diz que namorada ‘induziu ele aos nervos’
3
Acidente entre ambulância e caminhão deixa feridos na BR-060, em Santo Antônio do Descoberto
4
Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG