Uma colisão entre um caminhão e um carro de passeio na ponte construída pelo Exército, na GO-060, em Goiás, fez com que o motorista do veículo menor fosse ejetado dele. O acidente foi registrado na tarde da última quinta-feira (18/7).
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada às 17h10, chegando ao local 30 minutos depois. Os bombeiros contam que no trecho que liga Israelândia ao trevo de Fazenda Nova, na ponte construída neste ano pelas Forças Armadas, Km-180 da GO-060, um caminhão carregado de couro descia no sentido Iporá quando acabou perdendo os freios do veículo.
O condutor, então, não conseguiu parar e colidiu com o veículo que vinha na frente. Os bombeiros contam que o carro, ocupado por quatro pessoas, foi empurrado pelo caminhão até bater na lateral da ponte. O impacto da batida fez com que o motorista do veículo de pequeno porte fosse ejetado dele, caindo a alguns metros de distância.
Veja as fotos do acidente:
Foi realizada a imobilização da vítima, que sofreu lesão no tornozelo direito. O homem foi retirado do local pelas laterais da ponte e transportada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iporá.
Com a colisão dos veículos, a estrutura da ponte foi comprometida e ela foi interditada.
A ponte do Exército na GO-060
No dia 24 de março deste ano, o governador Ronaldo Caiado (DEM) esteve na GO-060 para acompanhar as últimas etapas da instalação da ponte metálica cedida pelo Exército, para garantir a travessia de veículos de todos os portes no local.
A ponte metálica, articulada com o auxílio do Ministério do Desenvolvimento, fica entre Israelândia e Fazenda Nova. O trecho foi bloqueado no dia 10 de março por causa do rompimento de um bueiro.
Na época, foram enviados 32 militares e 17 viaturas para viabilizar a instalação da ponte, que suporta peso de até 80 toneladas e pode permanecer por seis meses (prorrogáveis) no local, de acordo com as necessidades do governo.