Depois de mais de quatro horas numa exaustiva operação de resgate, agentes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil finalmente conseguiram libertar o operário que ficou soterrado em uma obra realizada no setor Balneário Meia Ponte, em Goiânia. O acidente teria ocorrido por volta das 10h30 desta quinta-feira (18/7). O homem foi resgatado consciente e sem ferimentos graves.
Conforme o coordenador da Defesa Civil, Cidicley Santana, o resgate terminou agora há pouco, por volta das 15h30 – mais de quatro horas após o acidente que causou o soterramento do operário na obra.
Cidicley conta que a vítima, identificada como Gil Jorge de Carvalho, de 36 anos, foi retirada consciente e muito abalado emocionalmente. Ele tranquilizou e disse que o homem já passou por avaliação médica e não apresenta ferimentos. “No momento ele está abalado, mas fisicamente tranquilo. Ele ficou mais de quatro horas envolvido no resgate, então ele está abalado emocionalmente e transtornado. Mas fisicamente ele já foi atendido por médicos, sem alteração”, adiantou.
Mesmo sem ferimentos aparentes, o homem foi encaminhado ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, o Hugol.
A vítima foi retirada imobilizada. Veja o vídeo do momento em que ele é retirado do soterramento, carregado pelos bombeiros:
A operação de resgate do homem soterrado em obra do setor Balneário Meia Ponte
O operário Gil Jorge ficou soterrado na manhã de hoje após um acidente durante os trabalhos em uma obra do setor Balneário Meia Ponte, em Goiânia. O homem, durante o período que ficou preso, estava consciente e reclamava de fortes dores.
De acordo com os bombeiros, a corporação foi acionada às 10h55 de hoje para socorrer a vítima de soterramento, em uma obra realizada na Rua Roma, no setor Balneário Meia Ponte, próximo ao antigo Clube Balneário Meia Ponte.
O trabalho dos bombeiros inicialmente foi fazer o escoramento do local (um reforço, apoio, que tem como objetivo garantir a sustentação do peso da terra para que o resgate seja feito com segurança). Um total de seis viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para atuar na ocorrência.
A Defesa Civil informou que disponibilizou agentes para o apoio na operação de resgate da vítima de soterramento.