fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Mundo
      • Trânsito
      • Dia Gourmet
      • Educação
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • homicídio em farmácia
  • transporte coletivo
  • varíola dos macacos
  • Festa de Trindade
  • bandeira tarifária
  • vacinação covid-19
Goiás

Briga de trânsito entre PM e agente prisional, em Goiânia, é investigada

Confusão ocorreu na noite desta terça-feira (16/7), no Parque Amazônia. Houve uma troca de tiros e duas pessoas foram baleadas. Ambos os servidores estavam de folga.
Thyélen Lorruama
17/07/2019, 08h24
imagem
Foto: Reprodução

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) e a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) apuram uma briga de trânsito entre um PM e um agente prisional, ocorrida na noite desta terça-feira (16/7), no Parque Amazônia, em Goiânia. Durante a discussão, houve uma troca de tiros e duas pessoas foram baleadas. Ambos os servidores da segurança pública estavam fora do horário de trabalho.

De acordo com testemunhas, o policial suspeitou que estava sendo perseguido por um carro preto, onde estavam duas pessoas, sendo uma delas o agente penitenciário. Ocorreu um desentendimento, ainda não se sabe em qual circustância, e o agente prisional acabou sendo baleado, assim como um motociclista que passava pelo local.

Um vídeo gravado por um morador mostra o exato momento da confusão. Muitos policias estão reunidos e aparentam tentar acalmar alguém. Assista abaixo:

As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o agente foi atingido nas costas e o motociclista levou um tiro na costela. O Dia Online tenta contato com a unidade de saúde para atualizar o quadro clínico das vítimas.

Após troca de tiros em briga de trânsito, PM entrega arma

Após o ocorrido, o policial militar se apresentou na Central de Flagrantes, onde prestou esclarecimentos. Contudo, a forma que teria ocorrido a briga entre ele e o agente prisional não foi informada. A arma usada pelo PM foi deixada ao cuidados do delegado de plantão para ser periciada.

Em nota, a DGAP informou que apura o caso, mas que “maiores detalhes da ocorrência estão a cargo das forças policiais para investigação providências.”

A PM também confirmou ocorrido e informou, por meio de nota oficial, que após balear o agente prisional, o próprio policial acionou o socorro e em seguida se apresentou espontaneamente na Central de Flagrantes. A corporação ressalta que o fato e suas circunstâncias serão investigados pela Polícia Civil. “O comando da Corporação determinou a imediata e instauração de Processo administrativo para apurar o caso”, conclui o texto.

Imagens: Facebook 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Esportes

Ponte e Atlético-GO empatam e deixam Bragantino na liderança da Série B

Com o resultado, a Ponte, que soma nove jogos de invencibilidade, chega aos mesmos 19 pontos do time de Bragança Paulista, mas perde no número de vitórias: 6 a 5. O Atlético soma 18, na terceira posição.
Estadão Conteúdo
17/07/2019, 08h39
imagem
Foto: Soldan/Photo Premium

A Ponte Preta recebeu o Atlético Goianiense na noite desta terça-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, e não saiu de um empate sem gols, em jogo válido pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado acabou sendo bom para o Bragantino, que continuou na liderança.

Com o resultado, a Ponte, que soma nove jogos de invencibilidade, chega aos mesmos 19 pontos do time de Bragança Paulista, mas perde no número de vitórias: 6 a 5. O Atlético, por sua vez, soma 18, na terceira posição. Ambos ainda podem ser ultrapassados por Botafogo, Londrina, Figueirense e Paraná, todos com 16.

Valendo a liderança da Série B, Ponte Preta e Atlético Goianiense resolveram ser mais cautelosos e se arriscaram pouco durante o primeiro tempo. O duelo foi muito brigado, com o time campineiro com um leve domínio. Aos 6 minutos, Marquinhos cruzou para Camilo. O volante cabeceou rente à trave.

A principal chance do time campineiro foi aos dez. Marquinhos avançou pela esquerda e cruzou para Matheus Vargas, que ajeito para Roger. O atacante foi travado na hora da finalização. A resposta veio com Pedro Raul. O atacante recebeu de Mike e cabeceou para defesa de Ivan, com o peito.

Antes do apito, a Ponte Preta pressionou o Atlético e voltou a perder outra boa oportunidade. Em nova jogada pelo lado esquerdo, Henrique Trevisan cruzou, Maurício Kozlinski tentou afastar, mas jogou nos pés de Marquinhos. Nicolas chegou no momento preciso para impedir o arremate e salvar o clube goiano.

O segundo tempo foi ainda mais equilibrado. O Atlético se fechou e tentou anular as principais chances da Ponte, que chegou aos cinco minutos, com Diego Renan. O lateral arriscou o chute de fora da área e exigiu grande defesa de Kozlinski.

João Carlos e Roger também tentaram converter para a Ponte Preta, mas erraram o alvo. Pelo lado do Atlético, Mike chegou com perigo, após passe de Jarro Pedroso. O atacante jogou por cima do gol de Ivan.

Antes do apito final, a Ponte Preta ainda conseguiu chegar com João Carlos, mas Kozlinski assegurou o empate. Na sobra, Gerson Magrão jogou para fora a última chance do time campineiro de abrir o marcador.

Na próxima rodada, a Ponte Preta enfrenta o Bragantino na terça-feira, às 20h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). No mesmo dia e horário, o Atlético-GO recebe o Botafogo-SP no Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA 0 x 0 ATLÉTICO-GO

PONTE PRETA – Ivan; Diego Renan, Renan Fonseca, Airton e Henrique Trevisan (Isac); Edson, Camilo, Marquinhos (João Carlos), Matheus Vargas e Gerson Magrão (Alex Maranhão); Roger. Técnico: Jorginho.

ATLÉTICO-GO – Maurício Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Gilvan e Nicolas; André Castro, Moacir e Jorginho; Matheuzinho, Pedro Raul (Jarro Pedroso) e Mike. Técnico: Wagner Lopes.

CARTÕES AMARELOS – Airton, Gerson Magrão, Henrique Trevisan e Marquinhos (Ponte Preta); Moacir e Pedro Raul (Atlético-GO).

ÁRBITRO – Luiz César de Oliveira Magalhães (CE).

RENDA – R$ 42.915,00.

PÚBLICO – 4.621 pagantes.

LOCAL – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Imagens: Lance 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Corpo de trabalhador rural é encontrado em carro, no fundo de rio, na GO-010

Gilberto da Silva Santos, de 39 anos, desapareceu na última sexta-feira (12/7), em Luziânia. O carro dele foi encontrado submerso a uma profundidade de quatro metros e com as rodas viradas para cima.
Thyélen Lorruama
17/07/2019, 09h43
imagem
Foto: Reprodução/CBMGO

O corpo de um trabalhador rural, que estava desaparecido desde a última sexta-feira (12/7), foi encontrado dentro de um carro, no fundo do Rio Bartolomeu, na GO-010, em Luziânia, cidade goiana localizada no Entorno do Distrito Federal. O resgate do corpo foi feito na manhã de terça-feira (16/7), depois de mais de 30 horas de buscas, pelo Corpo de Bombeiros.

A corporação foi acionada pelo irmã do homem, identificado como Gilberto da Silva Santos, de 39 anos. Ela informou que o irmão havia desaparecido na sexta-feira (12/7), em Luziânia. As equipes de busca do 5º Batalhão Bombeiro Militar saíram em operações, inicialmente, por áreas indicadas como possíveis locais onde a vítima estaria.

Ainda de acordo com a irmã de Gilberto, ele não tinha histórico de transtornos psicológicos.

Trabalhador rural, encontrado morto em rio, teria sido visto pela última vez em um bar

Segundo informações de familiares, Gilberto, que seria trabalhador rural, teria sido visto pela última vez em um bar, por volta de 2h da madrugada de segunda-feira (15/7). Já na terça-feira (16/7), refazendo o possível trajeto feito pelo desaparecido, os militares avistaram galhos quebrados e marcas de frenagem nas proximidades do Rio Bartolomeu, na GO-010, no zona rural do município.

Os mergulhadores da equipe de buscas subaquáticas do Corpo de Bombeiros foram ao local e encontraram o veículo da vítima, um Fiat Uno de cor vermelha submerso na água. Um corpo foi encontrado dentro do carro e, de acordo com a corporação, corresponde com a descrição feita pelos familiares.

Foto: Reprodução/CBMGO
Foto: Reprodução/CBMGO
Foto: Reprodução/CBMGO
Foto: Reprodução/CBMGO
Foto: Reprodução/CBMGO
Foto: Reprodução/CBMGO

O veículo estava submerso a uma profundidade de, aproximadamente, quatro metros, e com as rodas viradas para cima; foi necessário o uso de um guincho para tirar o carro do fundo do rio. No local, o corpo e os demais bens materiais resgatados pelos bombeiros ficaram sob responsabilidade da equipe da Polícia Militar. Os bombeiros de Luziânia atuaram nas buscas durante mais de 30 horas.

Conforme apurado pela corporação, é provável que Gilberto estivesse em alta velocidade, com isso, o carro saiu da pista e caiu no rio.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Economia

Caiado pretende vender metade das ações da Saneago

A afirmação foi feita durante a coletiva de apresentação do balanço de seis meses de nova gestão da estatal, realizada na última terça-feira (16/7).
Ton Paulo
17/07/2019, 10h47
imagem
Foto: Reprodução

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), informou que pretende vender 49% das ações da Companhia Saneamento de Goiás, a Saneago. A declaração foi feita durante a coletiva de apresentação do balanço de seis meses de nova gestão da estatal, realizada na última terça-feira (16/7).

De acordo com Caiado, a venda dessa porcentagem pode significar um impulsionamento na atração de capital para investir na empresa. “Qualquer empresa que tenha controle de 51%  é o proprietário dela, isso faz com que possa buscar capital e ao mesmo tempo reinvestir numa grande demanda que você tem”, disse.

Caiado também afirmou, durante a apresentação do balanço ocorrida ontem, que as “ressalvas” serão superadas, se referindo a esquemas de corrupção envolvendo ex-servidores da Saneago. “Superaremos as ressalvas, uma das ressalvas foi exatamente a operação decantação, a outra em relação a parte de estoque e com isso sendo superado essa segunda ressalva, ela está pronta para poder se apresentar no mercado para poder capita até 49% do valor das ações”, afirma.

O balanço apresentado mostrou que a Saneago tem atendido 226 municípios goianos, abastecendo em Goiás 97% da população urbana, o que corresponde a 5,7 milhões de habitantes. Em relação a coleta de esgoto a empresa atende 61% da população, ou seja, 3,6 milhões de habitantes. Já referente ao tratamento de esgoto, 56% são atendidos o que corresponde a 3,3 milhões de habitantes.

Investimentos na Saneago

O governador Caiado aproveitou a ocasião para anunciar investimentos previstos para a Saneago. De acordo com ele, os investimentos, que chegam a R$ 1,1 bilhão de reais, abrangem obras em andamento (R$ 488 milhões), licitadas (R$ 208 milhões) e a licitar (R$ 378 milhões).

Segundo Ricardo Soavinski, presidente da Saneago, quando a atual gestão assumiu a Saneago, 26 obras estavam paralisadas. Destas, 19 foram retomadas ou estão em processo de licitação. “Além disso, o Governo de Goiás concluiu quatro obras neste primeiro semestre, em Aparecida de Goiânia, Padre Bernardo, Formosa e Planaltina”.

O presidente da companhia informou a percepção de que havia, até 2018, um descompasso entre planejamento e execução de grandes obras. Atualmente, a Saneago promove auditorias independentes para identificar qualquer anomalia e providenciar soluções. Sobre a Operação Decantação, deflagrada pela Polícia Federal para apurar desvio de dinheiro, “a companhia é vítima, e não a causa do que aconteceu”. Paralelo às investigações, a atual gestão apura os fatos de forma independente, com o objetivo de auxiliar a elucidação dos fatos.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Cozinheiro suspeito de matar namorada, em Anápolis, admite crime em post

Aila Pinto Cardoso, de 34 anos, foi assassinada dentro de casa, em Anápolis. Descontente com a relação, que começou a cerca de 4 meses, ela planejava ir embora, mas o homem não aceitou o fim.
Thyélen Lorruama
17/07/2019, 11h50
imagem
Aila e Rafael, vítima e suspeito de crime ocorrido nesta terça-feira (16/7), em Anápolis (Foto: Reprodução/Facebook)

Um cozinheiro, identificado como Rafael da Silva da Andrade, de 35 anos, é suspeito de matar a ex-namorada, a professora Aila Pinto Cardoso, de 34 anos, dentro da casa onde moravam, em Anápolis. O crime ocorreu na noite desta terça-feira (16/7). Após o ocorrido, ele ligou para o irmão avisando ter feito uma “besteira”, além de postar em uma social, durante a madrugada, uma foto da moça com os dizeres: “Finada Aila que Deus a tenha em um bom lugar, amém. Você sabe quem a matou? Eu mesmo numa discussão”.

Depois de receber a ligação, o irmão de Rafael foi até a residência do casal; a casa estava trancada. Ele acionou a polícia, que arrombou a porta e encontrou a professora sem vida; ela estava nua e com sinais de cortes pelo corpo.

O casal se conheceu há pouco mais de quatro meses por uma rede social e estavam morando juntos a cerca de uma semana. O suspeito residia em Brasília e Aila em Fortaleza; eles se encontraram e se mudaram para Anápolis. Segundo informações de testemunhas, Aila estaria descontente com a relação e teria comprado a passagem de volta para a terra natal, no interior do Ceará, onde mora a família.

De acordo com apuração policial, o homem não aceitava o fim do relacionamento e também não tinha intenção de se mudar com Aila, decidindo então matá-la.

“Que Deus a tenha em um bom lugar”, escreveu cozinheiro suspeito de matar namorada, em Anápolis

Durante apuração, a Polícia Civil localizou uma postagem em um perfil no rede social no qual Rafael admite ter cometido o crime “durante uma discussão”. O homem postou uma foto da vítima e comentou com as seguintes frases: “Finada Aila que Deus a tenha em um bom lugar, amém. Você sabe quem a matou? Eu mesmo numa discussão”.

Veja abaixo:

Cozinheiro suspeito de matar namorada, em Anápolis, admite crime em rede social
Foto: Reprodução

Condenado por outro feminicídio, cozinheiro suspeito de matar namorada ficou preso por sete anos

Ainda conforme apuração da polícia, Rafael já possui passagem por feminicídio. Ele ficou preso por sete anos acusado de matar uma outra companheira. O local do crime não foi divulgado.

Ao Dia Online, o delegado Wlisses Valentim, responsável pelo caso, informou que durante a madrugada desta quarta-feira (17/7) a polícia tentou, por telefone, a rendição de Rafael com a família. O homem alegou que já está em outro estado. O próximo passo da polícia é pedir representação pela prisão do suspeito.

Imagens: Facebook Facebook 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Briga de trânsito entre PM e agente prisional, em Goiânia, é investigada

2 Ponte e Atlético-GO empatam e deixam Bragantino na liderança da Série B

3 Corpo de trabalhador rural é encontrado em carro, no fundo de rio, na GO-...

4 Caiado pretende vender metade das ações da Saneago

5 Cozinheiro suspeito de matar namorada, em Anápolis, admite crime em post

1 Mãe de jovem filmado matando sogro diz que namorada ‘induziu ele aos nervos’

2 Acidente entre ambulância e caminhão deixa feridos na BR-060, em Santo Antônio do Descoberto

3 Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia

4 Veja tudo o que se sabe sobre o caso do homem que matou o sogro em farmácia de Goiânia

5 Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia

maislidas
1
Mãe de jovem filmado matando sogro diz que namorada ‘induziu ele aos nervos’
2
Acidente entre ambulância e caminhão deixa feridos na BR-060, em Santo Antônio do Descoberto
3
Suspeito teria enviado mensagens para a namorada após matar o sogro, em Goiânia
4
Padrasto de acusado de matar dono de farmácia é preso em Goiânia
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG