A técnica de enfermagem Rosilene Laranjeira Sena, de 41 anos; o filho, Eduardo Sena Silva, de 10; o marido, Maurício Tomé da Silva Filho, também de 41 anos; e a mãe, Francisca Gomes Laranjeira de Sena, de 72, mortos em um acidente na BR-153, em Nova Glória, próximo a Ceres, no interior de Goiás, estavam no primeiro dia de férias e viajavam para curtir os dias de descanso. O pai e a filha mais velha de Rosilene, Emily Sena Silva, de 12 anos, e Cândido Bispo de Sena, de 93 anos, sobreviveram em estado grave.
Segundo levantamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu quando um caminhão que seguia sentido norte da rodovia, para não bater na traseira de uma carreta, invadiu a pista contrária e bateu de frente com o carro da família, que seguia no sentido contrário. A batida ocorreu por volta das 13h32 deste domingo (14/7).
No carro de passeio, modelo HB20, viajavam as seis vítimas, sendo quatro fatais e dois feridos graves. Emily Sena, de 12 anos, e o idoso de 93 anos, Cândido Bispo de Sena, foram encaminhados para Hospital Municipal de Ceres. O Dia Online tenta contato com a unidade de saúde para atualizar o estado de saúde dos sobreviventes. O motorista do caminhão não ficou ferido.
Técnica de enfermagem morta em acidente na BR-153 servia à Secretaria da Saúde de Palmas há 15 anos
Rosilene e a família moravam em Palmas, no Tocantins, onde era atuava no Sistema Único de Saúde (SUS) de Palmas há mais de 15 anos. De acordo com nota de pesar da Secretaria da Saúde de Palmas, a técnica de enfermagem havia saído de férias no domingo (14/7), dia em que ocorreu o acidente. No texto, a pasta lamenta a morte de Rosilene e da família. Leia na íntegra:
Nota de pesar
A Secretaria da Saúde de Palmas expressa seu profundo pesar pelo falecimento na noite deste último domingo, 14, da colega de trabalho Rosilene Laranjeira, de seu marido, seu filho e sua mãe, vítimas de um trágico acidente de carro ocorrido na BR-153, próximo à Ceres, no Estado de Goiás. Trabalhadora do Sistema Único de Saúde (SUS) de Palmas há mais de 15 anos, Rosilene que sempre foi muito dedicada ao trabalho e querida por todos os colegas de profissão deixará saudades. A servidora exercia a função de técnica de enfermagem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte e saiu de férias neste domingo, 14, quando aconteceu o triste acidente.
Toda a equipe da Secretaria de Saúde está em luto pela partida precoce de Rosilene e seus familiares. “É com profundo pesar que recebemos a notícia da trágica e prematura partida da Rosilene, seu esposo, filho e mãe. Nos solidarizamos com as famílias e seus amigos, nos colocamos disposição e pedimos a Deus que conforte seus corações e dê forças para transformar a dor da perda em esperança. Transmitimos os nossos mais profundos sentimentos de pesar”, expressou o secretário de Saúde, Daniel Borini.
Ainda de acordo com a Secretaria, o velório e o sepultamento irão ocorrer em Colinas do Tocantins, cidade natal de Rosilene e dos familiares.
Coren Tocantins também lamenta morte de técnica de enfermagem e família
Por meio de nota publicada nas redes sociais, o Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins (Coren TO) também lamentou a morte de Rosilene. O órgão disse que se solidariza aos familiares e amigos. “Lamentamos esta irreparável perda”, conclui a nota.