Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Rio Verde realizou, na tarde do último domingo (14/7), o resgate de um idoso de 61 anos que caiu durante durante uma prática esportiva de descida de cachoeira, em Riverlândia, distrito próximo de Rio Verde. A vítima caiu de uma altura de 6 metros.
Conforme informações do Tenente Sebastião, que atuou na ocorrência, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h de ontem, mas o acidente teria ocorrido por volta de 12h45. O tenente conta que um grupo de praticantes de esportes radicais em altura praticava descida em uma cachoeira de aproximadamente 60 metros, quando o idoso, pertencente ao grupo, sofreu o acidente.
O tenente ainda relata que o homem sofreu a queda já perto do final da descida, o que evitou ferimentos mais graves.
Ao cair, a vítima ficou em um local de difícil acesso. Apesar da dificuldade encontrada, as equipes do Corpo de Bombeiros, utilizando técnicas de salvamento em altura, fizeram o resgate da vítima, realizaram os primeiros socorros e a levaram para um ponto onde era possível ser acessado por veículos.
O senhor, que apresentava nível de consciência rebaixado e sinais de hipotermia. Ele ficou aos cuidados da USA do SAMU, que posteriormente o transportou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na cidade de Rio Verde.
Além de idoso que morreu durante descida de cachoeira em Rio Verde, um bombeiro aposentado acabou se afogando durante a prática de canionismo
No início deste mês (1/7), um bombeiro militar inativo foi encontrado morto em um rio do município de Alto Paraíso, a 430 quilômetros de Goiânia. Conforme a equipe de resgate na época, o bombeiro aposentado teria se afogado no dia 30/6 durante a prática de canyoning, ou canionismo, esporte que consiste na exploração progressiva de um rio, transpondo os obstáculos verticais e anfíbios, através de diversas técnicas e equipamentos.
O corpo da vítima foi encontrado por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militares do Posto Chapada dos Veadeiros, no âmbito da Operações Férias Turista Seguro, deflagrada pela corporação. Segundo os bombeiros na ocasião, a vítima, um bombeiro militar da reserva do CBMDF, estava praticando o esporte radical quando o afogamento ocorreu.