Os funcionários de uma das lojas das Casas Bahia viveram momentos de terror durante um assalto na noite da última sexta-feira (12/7), em Trindade, região metropolitana de Goiânia. Dois menores de idade prenderam todos os funcionários da loja, já de portas fechadas, em uma sala do estoque para roubar centenas de celulares. Em um vídeo da Polícia Militar (PM), é possível ver o momento em que eles são liberados da sala de estoque da loja de Trindade.
Segundo informações da PM, o crime ocorreu ontem por volta das 20h. A polícia recebeu uma ligação via 190 informando da central de monitoramento do circuito interno de uma loja das Casas Bahia, localizada na Avenida Manoel Monteiro, no centro de Trindade, que havia dois indivíduos armados no interior da loja praticando um assalto, e que os funcionários estavam presos na sala de estoque.
Os policiais militares, então, se deslocaram para lá e se depararam com as portas da loja fechadas. Conforme apurado mais tarde, os indivíduos, de 16 e 17 anos, haviam entrada na loja quando ela ainda estava aberta e se escondido embaixo dos sofás até o horário de fechamento, momento em que se revelaram e renderam os funcionários
A central de monitoramento, que acompanhava o desenrolar dos acontecimentos e repassava para a PM, informou às equipes que os assaltantes haviam deixado as sacolas contendo os objetos do roubo (205 celulares, cabeças de carregador, fones de ouvido, relógios, baterias de celular e carteiras com documentos) perto das portas da frente, saíram pela porta dos fundos e subiram no telhado. Neste momento e na posse da informação, as equipes se dividiram e três policiais subiram no telhado do Hospital São Camilo, que fica no fundo da loja.
Auxiliados pelos demais policiais, eles conseguiram capturar os dois menores que realizavam o assalto. Eles estavam em posse de um simulacro de pistola e uma faca. Com os assaltantes já detidos, as equipes adentraram a loja seguindo até o estoque, onde libertaram oito funcionários que estavam mantidos em cárcere desde o inicio da ação, dentro da sala de estoque.
Os detidos foram conduzidos ao Hospital Estadual de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos (Hutrin) para confecção do relatório médico e posteriormente apresentados na Delegacia da Polícia Civil, onde foram autuados pelos crimes de Roubo e Cárcere Privado.
Vídeo mostra momento em que funcionários das Casas Bahia, na loja de Trindade, são salvos pela polícia
Em dois vídeos feitos pelos próprios policiais, é possível ver o momento em que os oito funcionários são libertos pelos PMs. Aparentemente assustados com toda a situação, eles saem em fila da sala de estoque da loja, após um dos policiais arrombar a porta.
Antes, os PMs conversam com os funcionários, procurando acalmá-los e contabilizar a quantidade de pessoas trancadas.
Veja abaixo: