Uma operação deflagrada na madrugada desta sexta-feira (12/7) pela Polícia Civil (PC) cumpriu, até agora, um total de 18 mandados de prisão contra indivíduos membros de facções rivais que, através da prática de vários crimes, disputavam o domínio do tráfico em Terezópolis de Goiás, município a 30 quilômetros de Goiânia.
A operação, batizada de Game Over, está sendo executada por policiais Grupo de Repressão a Narcóticos (Gernarc) e Grupo Especial de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri), da PC. Conforme apontado pelas investigações, os membros das facções, que rivalizam entre si em Terezópolis, praticavam homicídios, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, posse de arma e associação para o tráfico de drogas.
A polícia conta que na virada do ano de 2018 para 2019, no dia 1/1 na Praça Central de Terezópolis, um adolescente, faccionado a um dos grupo criminoso, matou um membro e tentou matar outro do grupo rival.
Já em outra ocasião, no dia 30/3 deste ano, outro indivíduo faccionado, não morador da cidade de Terezópolis mas que estava na cidade por ordem de grupo criminoso, novamente, matou e atentou contra a vida de outras duas pessoas, ligadas à facção rival.
No dia 6/4 também deste ano, outros integrantes de grupo criminoso foram a Terezópolis a mando de chefe, e tentaram matar um integrante de grupo rival, causando grande alvoroço na cidade.
Ordens do tráfico em Terezópolis eram dadas de dentro do presídio
Foi instaurado um inquérito policial com o objetivo de investigar os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, resultando num complexa apuração que descobriu que os mandantes dos crimes davam suas ordens a partir da Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia.
A PC informou que com a operação de hoje, foram encerrados os inquéritos instaurados para e os suspeitos foram capturados e colocados à disposição do Poder Judiciário.
Em vídeos, é possível ver os membros das facções trocando ameaças. Veja abaixo: