Policiais Militares da Companhia de Patrulhamento Especializado (CPE) de Rio Verde prendeu dois homens suspeitos por tráfico de drogas, na cidade, localizada a 238 quilômetros de Goiânia. De acordo com a PM, na madrugada desta sexta-feira (12/7) uma denúncia anônima teria alertado a polícia para uma intensa comercialização de drogas no Bairro Martins, em Rio Verde.
Após a denúncia, a polícia constatou que um veículo estava sendo utilizado para as atividades de comércio ilícito de entorpecentes. Durante o patrulhamento, foi encontrado um carro de acordo com a descrição da denúncia em atitude suspeita já na Rua Paraná, no Setor Pauzanes, em Rio Verde. O veículo estava saindo de uma residência quando foi abordado pela Polícia Militar.
Durante a abordagem, os dois homens que estavam dentro do carro, Patrício Luiz Morais e José Cícero Gonçalves foram levados de volta a casa pela polícia. No local, os militares encontraram 38 tabletes de maconha, que equivalem a 35 quilos da droga, uma balança de precisão, um caderno para fazer a contabilidade do tráfico de drogas e diversos objetos utilizados para o reparo e comercialização da maconha.
De acordo com a PM, foi localizado ainda um aparelho celular com registro roubo, uma espingarda e R$ 1.169,00, em espécie.
Os dois envolvidos no crime já tinham passagens pela polícia. Patrício Luiz Morais possui passagens por extorsão mediante a sequestro e José Cícero Gonçalves, que saiu do presídio nesta semana, responde por furto, receptação e porte ilegal de arma de fogo.
Os dois envolvidos no crime foram detidos e conduzidos a central de flagrante onde ficarão a disposição da justiça.
Outro caso de tráfico de drogas recente no Estado de Goiás
No último sábado (6/7) o Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (GIRO) prendeu um homem foragido da polícia por tráfico de drogas no setor Residencial Primavera, na Região Noroeste de Goiânia.
De acordo com a polícia, em um moto patrulhamento pelo setor Residencial Primavera, a equipe da polícia avistou um homem em situação suspeita. O foragido estava andando pelas ruas com uma mochila nas costas e fazia uso da tornozeleira eletrônica.
O indivíduo foi identificado pelos policiais e se tratava de um foragido da justiça. Em depoimento ao GIRO, ele informou onde teria deixado a tornozeleira, a qual havia cortado e a mochila. Dentro da bolsa foram encontradas maconha, uma balança de precisão e R$ 700,00 em espécie.
O homem foi preso e encaminhado para a formalização do procedimento.