Um jovem, de 18 anos, foi apreendido na manhã da última terça-feira (9/7) suspeito de cometer cinco homicídios quando menor de idade, no setor Pedro Ludovico, em Goiânia. As equipes da Delegacia Estadual de Homicídios (DIH) e da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), em atuação conjunta, deram cumprimento a mandados de busca e apreensão ao adolescente Luiz Paulo Januário de Sena, conhecido com Gordinho.
Ainda quando menor de 18 anos, Gordinho é suspeito de ter matado cinco pessoas. Como, Hélio Júnior Lima, vulgo “Indião”, morto em 6 de setembro de 2018. Ediemerson de Souza Nascimento e a sua companheira Danielle Guimarães Pereira dos Santos, em 10 de fevereiro de deste ano, Daquiel Ferreira Pinto, morto no dia 30 de março deste ano e Jefferson Correa de Oliveira, morto no dia 4 de abril deste ano. Segundo a polícia, todos os homicídios foram praticados do Setor Pedro Ludovico, em Goiânia.
De acordo com as investigações policiais, Luiz Paulo, que ainda não havia completado a maioridade na época, junto com um amigo, Luciano dos Santos Araújos, foram os responsáveis pelos assassinatos. Os jovens eram traficantes de drogas na região em que ocorreu os crimes e integrantes de uma facção criminosa. Luciano dos Santos também foi assassinado no dia 10 de abril deste ano.
Conforme os autos, os homicídios praticados por Gordinho e Luciano tinham relação com tráfico de drogas no Setor Pedro Ludovico. A finalidade dos crimes era manter o domínio do comércio de drogas na localidade. Segundo a polícia, as vítimas dos homicídios eras traficantes e pertenciam a associações criminosas rivais a de Luiz Paulo ou possuíam algum tipo de dívida com o grupo criminoso.
Luiz Paulo, conhecido como Gordinho, confessou a prática dos crimes para a polícia. Ele foi encaminhado ao juízo competente onde permanecerá apreendido até que o final do processo seja realizado.