Os quatro policiais da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) que ficaram feridos em um grave acidente na BR-060 envolvendo vários veículos, na tarde de terça-feira (9/7), estão fora de perigo e já receberam alta do hospital onde estavam internados.
A informação foi confirmada pela assessoria da corporação. O quatro policiais – Sargento Lopes, Soldado Ângelo, Soldado Moura e Soldado De Paula – tiveram ferimentos após a viatura em que estavam cair de uma ribanceira de cerca de 10 metros de altura às margens da BR-060, entre Alexânia e Abadiânia.
Na ocasião, os militares foram socorridos e levados para o Hospital de Urgências de Anápolis (Huana). Havia a suspeita de que um deles, o Sargento Lopes, pudesse ter sofrido traumatismo cranianoencefálico. Entretanto, a hipótese por posteriormente descartada.
Ele foi o último a ser liberado do hospital, recebendo alta na manhã de hoje. Já os outros, tiveram alta ainda ontem. Veja a nota emitida ontem (9/7) pela assessoria da Polícia Militar:
“NOTA À IMPRENSA
Na tarde de hoje (09/07), uma viatura da PMGO da 4° CIA de ROTAM, se envolveu em um acidente de trânsito na BR 060 próximo à Alexânia-GO.
A Viatura composta por 04 policiais sofreu um capotamento após o motorista ter perdido o controle da direção em virtude de ter sido vítima de uma colisão traseira de um caminhão tipo carreta.
Os policiais foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgências de Anápolis – HUANA.
Dos 04 militares, o Sgt Lopes requer mais atenção por suspeita de Traumatismo Crânio-encefálico – TCE, está em observação e o Sd Ângelo com.uma fissura na 6° vértebra, porem sem consequências motoras e passa bem.
Sd Moura e Sd De Paula escoriações e passam bem.”
Acidente próximo a Abadiânia que deixou policiais da Rotam feridos envolveu quatro veículos
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), todo o acidente começou quando um automóvel, que seguia no sentido Brasília para Goiânia, colidiu na traseira de uma carreta e ficou parado sobre a pista, interditando a via, o que provocou uma fila de veículos.
Ainda segundo a PRF, na ocasião do acidente, um terceiro caminhão que seguia no mesmo sentido não conseguiu parar e, colidiu na viatura da Rotam que estava parada na fila, arremessando o veículo oficial para outro lado da pista. A viatura caiu em uma ribanceira de cerca de 10 metros de altura e os policiais tiveram ferimentos.
A PRF informou que no momento do acidente a pista ficou totalmente interditada provocando cerca de cinco quilômetros de congestionamento. O trânsito foi liberado por volta das 16h do mesmo dia.