Foi concluído pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) o inquérito das mortes de Kátia Alves Teixeira Tomazini e Fábio Tomazini, ex-nora e filho da ex-prefeita de Pires do Rio, Cida Tomazini. As investigações confirmaram que o empresário matou a mulher a facadas e em seguida tirou a própria vida, também com golpes de faca. O caso ocorreu na noite do dia 6 de março deste ano, dentro da residência do casal, no Setor Nova Vila, em Pires do Rio, região Sudoeste de Goiás.
De acordo com o delegado Igor Carvalho Carneiro, responsável pelo caso, foi descartado o envolvimento de terceiros nas mortes de Kátia e Fábio. Inicialmente, existia a hipótese de que a mulher teria esfaqueado o ex-marido, mas foi anulada pela prova pericial. A motivação para o feminicídio foi de ordem passional, segundo o investigador.
Conforme resultado do laudo pericial, Kátia recebeu diversos golpes de faca no abdômen; Fábio usou uma faca de churrasco para ferir a mulher e se matar em seguida, também com facadas na mesma região do corpo. O casal foi encontrado já morto, na área de lazer da casa, por volta das 23h do dia 6 de março.
O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário nesta terça-feira (9/7).
Filho de ex-prefeita de Pires do Rio mata mulher a facadas
O casal foi encontrado já sem vida na noite do dia 6 de março, na área de lazer, da residência. Pessoas próximas ao casal relataram que eles estavam morando em casas separadas e que, na noite do crime, Fábio teria ido até a casa onde morava com Kátia e os dois filhos para conversar. Durante uma possível discussão, ele pegou uma faca na área da churrasqueira, golpeou a mulher e em seguida se matou.
Fábio Tomazini era sócio e diretor da empresa Nutriza Agroindustrial Alimentos S/A. Ele e Kátia deixaram dois filhos adolescentes. Cida Tomazini (PSDB), mãe de Fábio, foi prefeita de Pires do Rio por três mandatos. O último em 2014, quando assumiu o cargo após o prefeito Luiz Pitaluga (PSD) e o vice José Antônio Silva, eleitos em 2012, serem cassados.