Um trágico acidente registrado na noite da última terça-feira (9/7) na BR-452, em trecho próximo ao município goiano de Itumbiara, deixou três mortos da mesma família: uma mulher e seus dois filhos pequenos, de nove meses e dois anos. Numa curva, o condutor do veículo invadiu a pista contrária e acabou batendo de frente com outro. No carro da família, onde havia quatro crianças, apenas uma cadeirinha foi encontrada.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atuou na ocorrência, o acidente aconteceu por volta das 18h de ontem. A família, pai, mãe e quatro filhos, saiu da zona rural de Bom Jesus, onde residia, e seguia para Itumbiara quando em uma curva, o veículo em que estava, um VW GOL, invadiu a faixa contrária e colidiu frontalmente com uma picape Strada.
A PRF ainda informa que com o impacto, ambos os veículos foram arremessados ao acostamento da pista contrária e um caminhão de pequeno porte, que seguia na via, também acabou colidindo no carro em que estava a família.
O condutor do Gol, de 38 anos, sofreu ferimentos nos pés e foi encaminhado para o hospital de Itumbiara com os outros dois filhos, uma menina de nove anos e um menino de oito anos de idade, também com ferimentos. Já a mãe e outros dois filhos, um bebê de nove meses e um menino de dois anos, morreram ainda no local.
Veja as fotos:
Carro envolvido em acidente na BR-452, em Itumbiara, tinha excesso de passageiros e não contava com equipamentos de segurança
De acordo com o Tenente Ferreira, do Corpo de Bombeiros, o veículo da família estava com superlotação e não tinha os equipamentos necessários para a segurança dos passageiros. “Havia quatro crianças no carro e apenas uma cadeirinha”, contou o tenente. Nesse caso, o equipamento adequado para o transporte do bebê de nove meses, de acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) seria o bebê conforto, inexistente no veículo.
O tenente do Corpo de Bombeiros ainda informou que uma das crianças, a mais velha, estava no banco da frente quando a equipe de socorro chegou ao local. Foi preciso cortar o cinto de segurança para liberá-la. Já a a mulher e as outras crianças seguiam no banco de trás.
A PRF informou que o carro está com o licenciamento vencido há nove anos e o condutor não é habilitado.
O motorista da picape sofreu ferimentos leves e o condutor do caminhão ficou ileso. Por meio do teste de etilômetro, os policiais constataram que nenhum dos envolvidos havia ingerido bebida alcoólica.