Um homem identificado como André Pereira de Almeida, 33 anos, foi morto a facadas pelo próprio pai, Francisco Canindé de Almeida, de 66, durante uma discussão, em uma casa localizada em Santa Maria Sul, no Distrito Federal. O crime ocorreu no último domingo (7/7).
O que chama atenção no caso é que março deste ano, mês de aniversário do idoso, o filho o homenageou em uma rede social com uma foto e um texto que dizia: “Brigamos, discutimos mas estamos sempre juntos um ajudando ao outro. Parabéns. Felicidades Papai Canindé”.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2160071677636965&set=a.1654031471574324&type=3&theater
Pai mata filho durante discussão, no Distrito Federal
André foi esfaqueado na região do abdômen durante um desentendimento com o pai, ocorrido no último domingo (7/7). De acordo com informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), após o crime, ele foi socorrido por vizinhos, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima chegou a ser levada ao Hospital Regional de Samambaia em estado crítico, mas não resistiu aos ferimentos.
Francisco Canindé foi preso ainda em casa, em flagrante, e encaminhado à 20ª Delegacia de Polícia (Gama). A mulher de André confirmou a versão dos fatos à Polícia Civil do DF (PCDF); ainda no domingo, a filha de Francisco e irmã de André compareceu à delegacia que investiga o caso e informou que mesmo após receber atendimento médico ele havia morrido.
Revolta
A mãe de André faleceu em janeiro deste ano, desde então, o idoso e o filho apareceram em diversas fotos juntos, o que mostrava aparente união entre eles. Em comentários nas fotos publicadas nas redes sociais, amigos e familiares se dizem indignados com o crime. Um amiga de André, revoltada, escreveu que ele foi morto pelas mãos de quem mais deveria protegê-lo. A mulher relatou ainda que queria ter evitado a tragédia.
“Só Deus sabe o que estou sentindo. É um aperto no meu coração, uma dor tão grande de saber que você se foi. Penso que poderia ter evitado ontem essa tragédia pois ainda avisei pra você quando chegou na rua. Penso que poderia ter me metido igual sempre fiz e hoje estaria aqui com a gente brincando pedindo pra eu fazer caldo por causa do frio, pagando ‘uma’ no seu Sotair, sentados no meu fio roubando o wi-fi dos vizinhos. Tô muito triste. Morreu pela mão de quem mais deveria te proteger, um homem que deveria ser seu herói se tornou seu assassino. É meu amigo, ficou agora só as lembranças boas. Sentirei saudades”, escreveu.
Veja o post original:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2341194372763366&set=a.1568545673361577&type=3&theater