Um professor de biologia foi encontrado morto em uma região de brejo na zona rural do município de Itumbiara, região sul do estado. O corpo, já em estado de decomposição, foi encontrado pela esposa na manhã do último domingo (7/7). Ele estava desaparecido há 23 dias.
De acordo com informações da Polícia Civil, havia um boletim de ocorrência registrado quanto ao desaparecimento do professor Marcos Antônio Alves Costa, de 57 anos, feito por sua esposa no dia 18 de junho deste ano. Conforme a mulher do docente, Marlene Alves, à polícia, o marido saiu de casa, numa zona rural de Itumbiara onde morava com a família, numa sexta-feira, 14 de junho, e não voltou mais.
O professor, encontrado por volta das 10h30 de ontem, foi identificado pelas roupas, as mesmas de quando havia desaparecido. A polícia conta que o local, na Fazenda Panamá, foi isolado e a Polícia Técnico-científica e o Corpo de Bombeiro compareceram ao local. Os bombeiros utilizaram uma corda para conseguir retirar o corpo de Marcos Antônio da água.
O cadáver foi encaminhado para perícia, e a Polícia Civil aguarda o laudo para concluir a causa da morte.
Professor encontrado morto em fazenda de Itumbiara havia sido vista em um bar
De acordo com a polícia, logo após Marlene ter registrado na delegacia o desaparecimento do marido, buscas começaram a ser feitas. Antes disso, a família já havia procurado por Marcos Antônio em hospitais, no IML e em todos os locais onde o professor costumava frequentar, mas sem sucesso.
Após alguns dias de buscas, os policiais tomaram conhecimento, por meio do filho de Marcos Antônio, que testemunhas contaram ter visto o professor em um bar nas proximidades da zona rural onde morava. De posse dessa informação, a polícia decidiu mudar a linha de investigação e suspendeu as buscas.