Um jogador de futebol, de 18 anos, foi morto a tiros em uma praça de Valparaíso de Goiás, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal. Um policial militar é suspeito de ter atirado contra o jovem. O caso é investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH).
De acordo com informações dos familiares, Leandro Augusto Santos Soares foi baleado volta das 11h desta sexta-feira (5/7), esperou ao menos 30 minutos por socorro e morreu por volta das 12h em um hospital da cidade. No momento do ocorrido, ele estava acompanhado pela namorada, que não se feriu.
Jogador estaria com uma arma de brinquedo em praça de Valparaíso de Goiás
Em entrevista ao portal de notícias G1, o pai do jogador, o empresário Leandro Soares Andrade, contou que o filho foi baleado depois de pegar uma arma de brinquedo com um amigo, para entregá-la a outro jovem, que estava no mesmo local. De acordo com ele, Leandro colocou o simulacro na cintura e atravessou a rua, assim que chegou na calçada foi baleado nas costas por um policial.
A namorada de Leandro teria tentando intervir, mas o PM não teria ouvido e atirado mais duas vezes contra o atleta. “Ela começou a gritar desesperada, dizendo que era arma de brinquedo e pediu para parar. Meu filho jogou a arma para traz, ela caiu no chão. Aí o policial deu um terceiro tiro na cabeça do meu filho”, disse o pai ao G1. O empresário ressaltou ainda que o filho era ‘uma pessoa do bem’.
A Polícia Militar (PMGO) ainda não se pronunciou sobre o caso. Em nota, a Polícia Civil informou que a morte do jogador já é investigada pelo GIH, mas que no momento não dará mais detalhes.
Carreira
Segundo informações da página Radar Ocidental, Leandro Augusto já passou pela base de diversos clubes do país, entre eles Corinthians e Goiás, de onde foi dispensado no início deste ano. Atualmente o jogador atuava pelo Legião, time de Brasília.
O corpo de Leandro Augusto foi enterrado na tarde deste sábado (6/7), em Taguatinga, no Distrito Federal.