Estão abertas as inscrições para preenchimento de 150 vagas no cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ofertado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), para o segundo semestre de 2019. O cadastro é gratuito e só pode ser feito presencialmente nesta sexta-feira (5/7) ou no sábado (6/7).
De acordo o edital, para participar, o estudante precisa passar por três etapas: inscrição, seleção e matrícula. Todo o processo seletivo será realizado na Escola de Veterinária e Zootecnia (EVZ) do Câmpus Samambaia, localizado em Goiânia. O Cursinho Federal de Goiás é uma ação de extensão e cultura do Instituto de Química da UFG.
Inscrições para cursinho preparatório da UFG
Pode se inscrever o estudante que está cursando o último ano do ensino médio ou já tenha concluído; e que esteja inscrito no Enem 2019. O candidato deverá apresentar foto/print da página do participante do site oficial do Inep que comprove a inscrição recebida somente no ato da matrícula. Aqueles que já tenham ingressado em curso de ensino superior não poderão participar.
Ainda conforme o edital, as inscrições só poderão ser feitas pelo próprio candidato. Em caso de o estudante ser menor de 18 anos não será obrigatória a presença dos pais ou responsáveis no ato da inscrição, apenas na matrícula, caso seja selecionado.
As inscrições podem ser feitas nesta sexta-feira (5/7), das 8h às 11h e das 12h às 18h; e no sábado (6/7), das 08h às 11he das 12h às 19h. É necessário levar documento oficial de identificação com foto (RG, CTPS etc.), comprovante de endereço e caneta esferográfica (tinta azul ou preta). No ato da inscrição, o candidato fará uma redação e responderá a um questionário socioeconômico.
Matrícula para cursinho preparatório da UFG
De acordo com a UFG, a lista dos candidatos selecionados em primeira chamada para efetuarem a matrícula será publicada no dia 8 de julho, por meio do Instagram do Cursinho (@cursinhofederal), e até o dia 9 de julho no site oficial da instituição. Nas mesmas datas, será divulgada uma lista parcial para segunda chamada, que só será confirmada após o encerramento da matrícula dos selecionados em primeira chamada.
Leia o edital completo aqui.