Um motociclista morreu depois de subir na calçada, bater no muro de uma residência e ser arremessado em uma árvore seca caída no jardim. O acidente ocorreu por volta das 3h13 da madrugada desta quarta-feira (3/7), na Avenida C 6, no Jardim América, em Goiânia.
Imagens de câmeras de segurança de um prédio que fica do lado contrário do local do acidente mostram o momento da batida. Apesar da distância, é possível perceber quando a motocicleta passa pela via e logo se choca com o muro da casa. Veja abaixo:
De acordo com informações da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), Samuel Tavares de Souza, de 33 anos, seguia na Avenida C-6, sentido Avenida Castelo Branco. Ele conduzia uma motocicleta Yamaha, cor azul, quando na altura da quadra 46A, lote 30, no Jardim América, subiu na calçada do lado esquerdo da via e chocou-se com o muro da residência.
Após a batida, ele foi arremessado em uma árvore seca caída no jardim da frente da casa. Ainda conforme a corporação, o Corpo de Bombeiros foi acionado e a morte do motociclista foi constatada ainda no local.
Vídeo mostra momento em que motociclista é arremessada em árvore, em Goiânia
Uma motociclista morreu, em abril deste ano, depois de atropelar um pedestre e bater em uma árvore no canteiro central da Avenida General Couto Magalhães, na Vila Mauá, em Goiânia. Uma câmera de segurança de um comércio local registrou o momento exato em que um jovem tenta atravessar a rua correndo, mas acaba entrando na frente da moto que seguia na faixa esquerda da via.
Com o impacto, a motociclista, Dayane Paula da Costa Soares, de 36 anos, foi arremessada contra uma árvore do canteiro central da avenida. Ela morreu no local. Veja o exato momento da batida (canto esquerdo da tela):
Motociclistas mortos no trânsito de Goiânia
No ano passado, conforme levantamento da DICT, 70% das vítimas fatais de acidentes de trânsito em Goiânia pilotavam ou eram passageiros de motocicletas. As Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) de Goiânia, por meio do Projeto Vida no Trânsito (PVT), apontam que, no mesmo período, o número de mortes de motociclistas registradas foi 51%, seguido dos pedestres com 21%.