Um motociclista morreu e sua esposa ficou ferida após colidir com uma vaca no km 43 da rodovia GO 330 em Catalão, a 256 quilômetros de Goiânia, na noite do último domingo (30/6). O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) atendeu a ocorrência e informou que as vítimas foram identificadas como Romildo Pereira de Almeida, de 54 anos, e sua companheira Lúcia Helena Mariano de Almeida, de 48.
Segundo os bombeiros, participaram do trabalho de resgate das vítimas cinco militares, e foram utilizadas duas viatura para o transporte. Ainda conforme a corporação, a equipe foi acionada por volta das 19h de ontem para atender a ocorrência, logo após o posto da PRE, em Catalão.
Além dos Bombeiros, a equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) também esteve no local e deu mais detalhes sobre o acidente. Conforme divulgado pela polícia, Romildo foi encontrado no chão, quase no meio da pista e sem vida, enquanto sua esposa foi encontrada consciente porém confusa com fratura aberta de fêmur direito e suspeita de fratura na região pélvica. Lúcia Helena foi socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro de Atendimento da Santa Casa de Misericórdia de Catalão.
Familiares do motociclista afirmaram que o casal seguia de Ipameri para Catalão no momento do acidente
De acordo com a PRE, além do motociclista que morreu, e sua esposa, na via havia um vaca morta, mas sem marcações que permitissem identificar o proprietário do animal. Conforme as informações levantadas pela polícia familiares das vítimas contaram que o motociclista trafegava pela via em uma moto do modelo Yamaha/Fazer 250 no sentido Ipameri a Catalão quando colidiu com o animal.
O local onde o acidente ocorreu havia sido isolado pelo CBMGO, coube à equipe da PRE chamar a Polícia Técnico-Científica (PTC) para fazer a perícia e a remoção do corpo de Romildo.