O Parque Mutirama vai ser reaberto neste sábado (29/6), após dois anos fechado devido ao acidente no brinquedo Twistter que deixou 13 feridos. Entretanto, para a reabertura ser possível, foi firmado um acordo entre a Agência Municipal de Turismo e Lazer (Agetul) e o Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), e 17 brinquedos que têm laudos atestando sua segurança vão estar disponíveis no parque.
O presidente da Agetul afirmou que a entrada na primeira semana da reabertura do parque vai ser gratuita, e que a segurança das crianças está garantida. Conforme a publicação do G1, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) ainda não tinha sido chamado para vistoria final na atração.
“Qualquer irregularidade eu peço para fechar o Parque Mutirama novamente”, diz promotora
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) disse através de nota que aguarda o envio dos documentos para poder se posicionar. Uma reunião entre o presidente da Agetul e a promotora de Justiça Leila Maria de Oliveira, selou o acordo que garantiu que 17 brinquedos vão funcionar na reabertura do parque e que são as atrações com laudos de segurança.
“Se houver qualquer irregularidade, posso pedir para fechar novamente. Mas, acredito que não haverá, pois o parque tem uma função social muito grande de inclusão social das pessoas”, explicou a promotora ao periódico.
O engenheiro responsável pelo parque, José Welinton Dias Coelho, informou ao periódico que existem 19 atracões em condições seguras de uso. Todavia, ele afirmou também que os laudos ainda estavam sendo concluídos para serem entregues antes de sábado.
Veja os brinquedos que vão estar funcionando na reabertura do Mutirama neste sábado:
Roda Gigante
Escorregador
Telcombate
Bate-bate e Mini Bate-bate
Trenzinho
Autorama
Helicópteros
Carrossel e Mini-Carrossel
Montanha-russa
Red Baron
Xícara maluca
Mini-montanha russa
Castelo
Cine 4D
Barca Viking
Slpash e Minisplash