O pai de uma criança de 11 anos foi preso suspeito de abusar da menina, em Jataí, na região sudoeste do estado, a 327 quilômetros da capital. A prisão do suspeito ocorreu na última terça-feira (25/6) quando a menor decidiu contar sobre os abusos.
O delegado Agnaldo Coelho Alves que registrou a ocorrência conversou com o Dia Online e deu outros detalhes sobre o caso. “Na última terça-feira a criança aproveitou que o pai saiu e foi até a casa de uma vizinha e relatou que estava sendo abusada pelo pai”, conta o investigador.
De acordo o delegado após tomar ciência do caso, a vizinha chamou a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) e denunciou o fato. Uma equipe policial esteve na residência onde a menina mora com a família, e efetuou a prisão do pai da criança.
“A mãe da menina não tinha conhecimento sobre os abusos, só veio a saber agora, pois a criança tinha medo de contar para a mãe, por não saber qual seria a reação dela ou do pai”, explica o Agnaldo Coelho.
Após a prisão, o pai da menina confessou o crime
O delegado afirmou que os abusos começaram em março deste ano, e até então a menina não havia contado a ninguém sobre o caso, uma vez que só agora criou coragem para falar. Diante das declarações da menor, o genitor foi preso e autuado em flagrante por estupro de vulnerável.
“Não houve a conjunção carnal entre eles, houve na verdade a prática de diversos atos libidinosos como passar a mão nas partes íntimas da menina”, relata o delegado.
Conforme Agnaldo Coelho a polícia aguarda o resultado dos exames que comprovem os abusos. O delegado afirmou que o pai da menina não tem passagens pela polícia e que o mesmo confessou o crime.