A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 18 quilos de drogas na tarde da última terça-feira (25/6) em Cocalzinho de Goiás, localizado a 132 quilômetros de Goiânia. Um homem que conduzia o veículo na BR 070, foi preso em flagrante após uma abordagem da corporação.
No veículo, os agentes da PRF encontraram os entorpecentes em um caixa de papelão no porta-malas, com 17 tabletes de substância análoga à maconha enrolados em plásticos. O motorista saiu de Goiânia, e pretendia fazer a entrega da droga em Brasília, no Distrito Federal.
O homem contou ainda que estava indo ao encontro de outra pessoa. De imediato, a equipe PRF foi ao encontro do suspeito mediante a localização exata da entrega do entorpecente. Porém, o segundo indivíduo não foi localizado.
O veículo utilizado no crime não apresentava indícios de alteração e foi, juntamente com as drogas, autuados na Central de Flagrantes de Águas Lindas de Goiás. Esta é a terceira apreensão de drogas nas rodovias do DF e entorno em uma semana. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.
Mãe e filho são presos transportando 20 quilos de drogas na BR 020
Cerca de 20 quilos de substância análoga a cocaína, foram apreendidos pela PRF, na última sexta-feira (21/6), em Alvorada do Norte. Uma mulher e seu filho de 20 anos, foram flagrados transportando a droga.
Na ocasião, foram apreendidos 20 tabletes de pasta base da droga, quatro pacotes de cloridrato de cocaína (em forma de pó) e um quilo de agrotóxico, que posteriormente seria adicionado à droga. As substâncias foram encontradas em um fundo falso, no porta malas do carro.
O Fiat/Palio, com placas de Goiás, foi abordado pela PRF em Alvorada do Norte. Durante fiscalização, os policiais encontraram cerca de cinco gramas de substância análoga a cocaína dentro da bolsa da condutora, de 36 anos. Em revista minuciosa ao veículo, os policiais encontraram diversos tabletes do entorpecente escondidos no porta malas.
Em depoimento, a mulher confessou que faz o transporte há aproximadamente dois anos. Ela buscava a droga em Goiânia e levava até Guarajuba, no interior da Bahia. Ambos foram encaminhados, junto com as substâncias apreendidas, para a Delegacia de Polícia Civil de Posse/GO.