Uma criança de apenas 2 anos morreu afogada após cair na piscina de uma chácara na tarde da última terça-feira (25/6), em Jataí, na região sudoeste do estado, a 327 quilômetros de Goiânia.
A vítima do afogamento é um menino identificado com Júlio César Pereira de Novas Souza, conforme as informações da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO). A polícia afirmou que foi notificada sobre a ocorrência pelo Hospital das Clínicas (HC) da cidade por volta das 19h15 de ontem, por funcionários do HC que relataram o caso.
De acordo com a polícia, os pais de Julio Cesar levaram a criança ao hospital após ela se afogar na chácara onde reside a família, mas infelizmente o menino chegou morto ao Hospital. Conforme as informações divulgadas pela PC, a família estava na chácara onde eles moram e a criança havia sido colocada para dormir pelos pais.
Criança acordou e foi em direção a piscina enquanto os pais trabalhavam
Após colocar o filho no berço em um dos quartos, enquanto os irmãos mais velhos estavam em outro cômodo da casa, os pais do pequeno foram para o quintal da propriedade trabalhar. Júlio César acordou durante esse período, desceu do berço e sem as crianças mais velhas perceberem foi em direção à piscina da chácara.
O menino de apenas dois anos foi encontrado mais tarde pelos pais dentro da água, e desesperados, retiraram o filho da piscina e buscaram auxílio médico no hospital da cidade. A equipe médica tentou reanimar a criança, mas sem sucesso.
Conforme as informações levantadas pelo Dia Online, o velório do pequeno Júlio César ocorre no Memorial Municipal em frente ao Cemitério São Miguel e o sepultamento estava previsto para manhã desta quarta-feira (26/6). O caso é investigado pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) que apura as circunstâncias do afogamento da criança.