Um homem encontrou uma mochila com armas, munições e fardas às margens de uma rodovia, em Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal (DF). Conforme as informações divulgadas pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), o material é da Força Nacional de Segurança e usado por um soldado que tentou dar baixa no material após uma missão, mas não conseguiu levar a bolsa para casa. De acordo a polícia, o soldado colocou a mochila sobre o carro e não percebeu quando ela caiu.
Conforme com a publicação do G1, a mochila foi encontrada na última segunda-feira (24/6) por um homem de 47 anos, que está desempregado e estava a caminho da casa da irmã para pedir dinheiro emprestado para abastecer o carro. Uma equipe das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) foi chamada e levou o material para a delegacia.
De acordo com a matéria veiculada no periódico dentro da mochila havia uma carabina calibre 556, uma pistola 44, 45 munições, três fardamentos e itens como luvas e capa de chuva. O homem que encontrou a mochila foi chamado à base da Força Nacional e homenageado por sua honestidade.
Soldado da Força Nacional não percebeu o momento que mochila caiu do carro, após tentar dar baixa
Segundo relatório feito pelo pelotão em que o soldado estava lotado, no domingo (23/6), ele foi à base para dar baixa no material após o fim do trabalho, porém não conseguiu e levou a mochila para casa.
Segundo o relato, o soldado colocou a mochila sobre o teto do carro ao sair e foi embora. Entretanto, a bolsa caiu durante o caminho e posteriormente o soldado voltou até a base para avisar que tinha perdido o armamento e registrar a ocorrência na Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) sobre a perda do material de trabalho.