Sete novos comandantes regionais da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), tomaram posse nesta segunda-feira (24/6). Os novos titulares assumem os comandos regionais de Goiânia, Rio Verde, Porangatu e Trindade. Além dos comandos de Policiamento Ambiental, Missões Especiais e Ensino Militar.
O coronel Edson Ferreira Moura assumiu o Comando de Policiamento da Capital (CPC). Também foram empossados: coronel Edson Rodrigues, no 8º Comando Regional da Polícia Militar, em Rio Verde; coronel Núria Guedes da Paixão, no Comando de Ensino Policial Militar; coronel Henrikson de Souza Lima, no Comando de Missões Especiais; coronel André Willian de Paula Souza, no 12º CRPM, em Porangatu; coronel Marco Túlio Pereira da Costa, no 16º CRPM, em Trindade, e coronel João Carlos de Oliveira, no Comando de Policiamento Ambiental (CPA).
Na solenidade, o secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), Rodney Miranda elogiou o desempenho de todas as forças policiais goianas no combate à criminalidade. “Nossos policiais deram sustentação ao Governo do Estado diante do cenário de dificuldades que a atual gestão encontrou”, destacou.
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar, Renato Brum, as trocas de comandos são positivas. “É um processo absolutamente tranquilo, que garante oxigenação de ideias nas unidades”, ressaltou.
Em dezembro, nome dos comandantes dos Bombeiros e PM foram anunciados pelo secretário da SSP
O secretário da SSP, na gestão do governador eleito Ronaldo Caiado (DEM), Rodney Miranda, anunciou no dia 12 de dezembro, os nomes dos comandantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Estado de Goiás (CBMGO e PMGO). Eles comeraçaram a chefiar às pastas, desde o dia 1º de janeiro. Entre os contados para assumir o comando geral da PM, estavam o coronel Ricardo Mendes e o coronel Ricardo Rocha, no entanto o comando ficará com o coronel Renato Brum.
Além do coronel Renato Brum que assume o comando geral da PM, outros nomes também foram anunciados pelo secretário do governo Caiado. Entre os nomes estão o do Coronel Dewislon Adelino Mateus que assumiu o comando geral do Corpo de Bombeiros na gestão de Caiado, Coronel Newton Nery de Castilho que assumiu a secretaria da casa da chefia militar e o Coronel André Henrique Avelar de Sousa que assumiu o subcomando da PM.