A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou mãe e filho transportando cerca de 20 quilos de substância análoga a cocaína, na tarde da última sexta-feira (21/6). O flagrante aconteceu em Alvorada do Norte, em Goiás, na BR-020.
De acordo com a PRF, foram apreendidos 20 tabletes (20,7 Kg) de pasta base da droga, quatro pacotes (2 Kg) de cloridrato de cocaína (em forma de pó) e um quilo de agrotóxico, que segundo a polícia, posteriormente seria adicionado à droga. As substâncias foram encontradas em um fundo falso, no porta malas do carro.
O veículo que levava a droga, um Fiat/Palio, com placas de Goiás, foi abordado pela PRF no município de Alvorada do Norte, a 450 quilômetros de Goiânia. Iniciada a fiscalização, os policiais encontraram cerca de cinco gramas de substância análoga a cocaína dentro da bolsa da condutora. Em revista minuciosa ao veículo, os policiais encontraram diversos tabletes do entorpecente escondidos no porta malas.
Durante a apreensão, os agentes da PRF realizaram a abertura de um dos tabletes e comprovaram ser cocaína a substância do conteúdo.
Mãe e filho levariam drogas até a Bahia; mulher confessou fazer o transporte do ilícito há anos
Em depoimento, a mulher, que estava acompanhada de seu filho, confessou que faz o transporte há aproximadamente dois anos. Ela buscava a droga em Goiânia, capital de Goiás, e levava até Guarajuba, no interior da Bahia. Ambos foram encaminhados, junto com as substâncias apreendidas, para a Delegacia de Polícia Civil de Posse.
Esta já é a segunda apreensão de drogas feita pela PRF em menos de 24 horas.
Conforme a PRF, em balanço do início do ano até hoje, os policiais apreenderam 16,1 quilos de crack; 2 mil unidades de ecstasy; 11 quilos de skunk; 23,1 quilos de maconha; 6,1 quilos de haxixe e 22,7 quilos de cocaína.