O bloqueio de uma única conta bancária em nome de Paulo Cupertino Matias, foi autorizado pela justiça, após pedido da Polícia Civil de São Paulo. O comerciante é apontado como o responsável pela morte do ator Rafael Henrique Miguel, de 22 anos, e seus pais João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50.
O objetivo do bloqueio é dificultar a fuga do suspeito, que está foragido há 12 dias. A polícia apura se Paulo Cupertino está recebendo ajuda de terceiros durante a sua fuga.
Pedido de bloqueio da conta bancária é para dificultar fuga de Paulo Cupertino
Até o momento, não há informações sobre o meio de transporte que ele usou para escapar. A polícia apreendeu o último carro que ele teria usado. O veículo foi roubado no dia 28 de novembro de 2018 e utilizado por Cupertino, com placas clonadas, por mais de seis meses.
Foragido desde o dia do crime, no dia 09 de junho, ele é procurado em São Paulo e em mais cinco estados: Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, e Mato Grosso do Sul. Fotos com possíveis disfarces que o assassino poderia utilizar para se esconder, foram divulgados pela delegacia que investiga o caso.
O crime
Rafael Miguel e seus pais, João Alcisio Miguel, 52 anos, e Miriam Selma Miguel, 50 anos, foram assassinados no último dia 9, por volta das 14h, no bairro da Pedreira, na zona sul da capital paulista. A família foi até a residência da namorada do ator para conversar sobre o relacionamento dos dois. Durante a conversa, de acordo com as investigações, o pai da menina chegou ao local e atirou contra as vítimas.
Conforme autoridades paulistas, o comerciante de 48 anos, era contra o namoro de sua filha com Rafael Miguel, o que poderia ter motivado o crime. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil de São Paulo.