fechar
navegue
  • Home
  • Últimas Notícias
  • Parceiros imagem
    • Aproveite a cidade
  • Editorias imagem
    • Goiás
    • Brasil
    • Mundo
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Trânsito
    • Saúde
    • Dia Gourmet
    • Esportes
  • Colunas
  • Dia TV imagem
    • Vídeos
    • Ao vivo
  • Câmeras ao vivo
  • Agenda Cultural
  • Contato
  • Anuncie
  • Siga-nos:
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • imagem
  • Anuncie
  • Contato
Dia Online
Dia Online
Dia Online
Dia Online
  • Últimas notícias
  • Editorias
      • Goiás
      • Política
      • Economia
      • Esportes
      • Brasil
      • Entretenimento
      • Saúde
      • Trânsito
      • Mundo
      • Educação
      • Dia Gourmet
      • Imóveis
      • SEM CATEGORIA
  • Colunas
    • Nathan Sampaio
      Nathan Sampaio
      30 de maio de 2020

      Espetáculo teatral que conta a vida de Malala será exibido no YouTube

      Hélmiton Prateado
      Hélmiton Prateado
      3 de janeiro de 2020

      Maçonaria se renova

      Dia Online
      Dia Online
      27 de agosto de 2019

      A dança das cadeiras do futebol brasileiro

      Matthew Vilela
      Matthew Vilela
      29 de janeiro de 2019

      Crítica: “Vice” tem Christian Bale como o ex-vice-presidente dos EUA, Dick Cheney

      • ver mais
  • CÂMERAS AO VIVO
  • Câmeras ao Vivo
    • imagem
      Goiânia
      Jardim Petrópolis
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Goiânia
      Setor Sul
      imagem
      Brasília
      Asa Sul
      • ver mais
  • DiaTV
  • Agenda Cultural
  • Institucional
      • Anuncie no Dia Online
      • Aplicativos Smartphone
      • Contato
      • Reclame no Dia
      • Trabalhe Conosco
      • Transmita ao Vivo
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Eleições 2022
  • concurso público
  • Dia dos Pais
  • tempo em Goiás
  • varíola dos macacos
  • Pecuária de Goiânia
62 99636 5920
X
  • Assuntos do dia:
  • Eleições 2022
  • concurso público
  • Dia dos Pais
  • tempo em Goiás
  • varíola dos macacos
  • Pecuária de Goiânia
Goiás

Rede de drenagem contra alagamentos em Goiânia só fica pronta em 2020

A rede de drenagem vai cobrir uma extensão de 2,6 quilômetros, e vai integrar o complexo do BRT.
Ton Paulo
19/06/2019, 15h51
imagem
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), anunciou o investimento de R$ 7,5 milhões de reais numa rede de drenagem que impede alagamentos no centro da capital em decorrência das chuvas. Entretanto, o resultado do projeto para combater o problema dos alagamentos em Goiânia deverá ser entregue somente em agosto de 2020, ano das eleições para prefeito.

A rede de drenagem vai cobrir uma extensão de 2,6 quilômetros, e vai integrar o complexo do BRT. Conforme a Seinfra, a rede permitirá o lançamento das águas pluviais no Córrego Capim Puba, solucionando o problema com enchentes e alagamentos na região da Rua 44, Avenida Independência, Praça do Trabalhador, Avenida Goiás e adjacências, Praça do Bandeirante e Praça Cívica.

Ainda conforme a pasta, o projeto da rede, que tem previsão de entrega apenas em agosto de 2020, é “audacioso” e conta com uma tubulação em Ribiloc (PVC), de 500 mm de diâmetro, na Praça Cívica (início), e de 1.600 mm de diâmetro (1,60m), no Capim Puba, onde será o lançamento. A capacidade de vazão é de 10 mil litros de água por segundo.

Trecho de rede de drenagem contra alagamentos em Goiânia pode ficar pronta em julho

Segundo a Seinfra, a obra da rede de drenagem teve inicío em março deste ano, e começou pela Rua 4, no Setor Norte Ferroviário, onde fará o lançamento no Capim Puba, de lá passará pela Avenida Oeste, no Setor Marechal Rondon, seguirá pela Rua 74 e subirá a Avenida Goiás, cruzará a Avenida Independência e chegará até à Praça Cívica. Entre a Independência e a Praça Cívica, cerca de 1,9km, a rede será dupla.

O trecho entre o Setor Norte Ferroviário e a Avenida Independência deverá ser concluído até o final do próximo mês. A sequência, na Avenida Goiás, avançará em conjunto com os demais serviços do BRT, com previsão de término para agosto do próximo ano.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Mundo

Defensor de acordo de May é eliminado de eleição do Partido Conservador britânico

Boris Johnson foi novamente o mais votado, com apoio de 143 legisladores.
Estadão Conteúdo
19/06/2019, 15h57
imagem
Foto: Reprodução

Após mais uma rodada de votação por parlamentares do Partido Conservador do Reino Unido no processo para eleger o próximo presidente da legenda, que também assumirá o cargo de primeiro-ministro britânico, o candidato eliminado foi o secretário de Desenvolvimento Internacional, Rory Stewart, com 27 votos. Era o único a defender uma solução para o Brexit que aproveitasse o acordo já negociado por Theresa May com a União Europeia.

Boris Johnson foi novamente o mais votado, com apoio de 143 legisladores. O segundo colocado, o secretário de Relações Exteriores Jeremy Hunt, teve menos da metade dos votos do seu antecessor no cargo, com 54.

Na sequência vêm o secretário de Meio Ambiente, Michael Gove, com 51, e o secretário de Assuntos Domésticos, Sajid Javid, com 38, que também continuam no páreo.

A próxima votação ocorrerá amanhã, às 14h (de Brasília). Em 22 de junho, quando sobrarem apenas dois candidatos, os mais de 100 mil filiados do Partido Conservador entram no processo e votam para eleger o seu novo presidente.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

CCJ aprova projeto que obriga agressores de mulheres a ressarcir Prefeitura de Goiânia

Proposta agora vai para primeira votação no plenário da Casa.
Hélio Lemes
19/06/2019, 15h58
imagem
Foto: Reprodução

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Goiânia aprovou nesta quarta-feira (19/6) o projeto nº 320/2018 do vereador Carlos Alberto da Silva, o Carlin Café (PPS), que obriga os agressores de mulheres a indenizar o município pelos custos dos serviços de saúde prestados as vítimas de violência.

O parlamentar sugere que o agressor seja responsabilizado com “base no gênero, causar lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico, dano moral ou patrimonial fica obrigado a ressarcir o sistema Único de Saúde com todos os custos do tratamento das vítimas de violência doméstica e familiar”. Conforme a proposta os recursos arrecadados através dos agressores vão ser destinados ao Fundo Municipal de Saúde.

O projeto foi entregue à CCJ em dezembro do ano passado e na ocasião, o Dia Online conversou com o vereador que justificou o que busca com sua proposta. Na época, Carlin Café afirmou que busca inibir e diminuir ainda mais a questão da violência contra a mulher e a família.

“Os autores de violência doméstica e familiar vão responder pela Lei Maria da Penha, e além de serem responsabilizados criminalmente, vão responder também por danos físicos e materiais causados às vítimas”, afirmou o parlamentar.

Autor do projeto afirma que poder público não pode arcar com os custos dos atendimentos médicos às vítimas

Conforme Carlin Café, não é plausível que os cofres públicos custeiem os atendimentos médicos às vítimas feitos na rede pública de saúde e financiado pelos recursos da sociedade através dos impostos.

“E não colocar a sociedade para pagar pelas atitudes do agressor, pois é a sociedade que paga. Dessa maneira vamos cobrar dele, fazer ele assumir a responsabilidade que não é da população”, explica Carlin Café.

Com a aprovação do projeto pela comissão, o texto agora volta para o plenário da Câmara para primeira votação e caso de aprovação volta para a comissão. Caso seja aprovado pela CCJ, a proposta volta para o plenário para segunda e última votação e se aprovada vai para veto ou sanção do Prefeito Iris Rezende (MDB).

Via: Câmara Municipal de Goiânia 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Dia Gourmet

Pastel em Brasília: 9 opções deliciosas para conhecer

Se você adora um bom pastel, diversas pastelarias em Brasília trabalham com os mais variados sabores, desde os tradicionais até os doces. Tudo uma delícia!
Isabela Gonçalves
19/06/2019, 17h29
imagem
Foto: Reprodução/ Gulla Pastéis

Massa sequinha, crocante, muito recheio e um bom caldo de cana para acompanhar. Tem combinação melhor que essa? Se você é apaixonado por aquele pastel no capricho e está em busca de boas pastelarias em Brasília para se deliciar, podemos dar aquela ajudinha! Com opções para todos os gostos, é possível encontrar lugares que trabalham com sabores diversos, desde os doces até os salgados, agradando a todos os gostos.

Portanto, nós aqui do Portal Dia Online preparamos uma listinha especial, com as melhores opções da capital federal para encontrar pastéis saborosos, garantindo aquele lanche reforçado e do jeito que todo mundo gosta! Dá uma olhada!

Encontre o melhor pastel em Brasília:

1 – Pastelaria Viçosa

Foto: Reprodução

Casa genuinamente brasiliense, a pastelaria é uma das mais tradicionais da cidade, atuando desde os anos 60. Por ali é sempre possível encontrar aquele pastel de sua preferência, que pode vir acompanhado de um bom caldo de cana geladinho, combinação perfeita, não é mesmo?

Apenas para se ter ideia, as receitas do local são exclusivas e o prepara é feito com ingredientes frescos e da mais alta qualidade, garantindo sabores de excelência. Além da boa variedade de sabores, os clientes ainda encontram um espaço amplo e arejado, perfeito para ir com os amigos ou com a família. Vale muito a pena experimentar as delícias da casa! Clique aqui e confira o cardápio.

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 10h às 22h | domingo, das 10h às 19h

Telefones: 

  • (61) 3321-4033
  • (61) 3347-2001
  • (61) 99368-4884

Endereços:

  • STN, conjunto J, loja SS-21, STN – Asa Norte, Brasília – DF, 70297-400
  • St. de Habitações Coletivas e Geminadas Norte D 704/705 2 – Asa Norte, Brasília – DF, 70730-640
  • Rodoviária Plano Piloto – Brasília, DF, 70297-400

2 – Pastel Mix

pastel em Brasília
Foto: Reprodução

Oferecendo uma das melhores opções de pastel em Brasília, a casa conta com um ambiente acolhedor e um climinha bem familiar, sem falar na variedade dos sabores encontrados em seu cardápio, com opções para todos os gostos.

Apenas para se ter ideia, os clientes encontram desde as opções tradicionais até as doces, com destaque para as receitas destinadas a quem possui intolerância à lactose. Tudo uma delícia! Para acompanhar, também é possível pedir aquele caldo de cana no capricho!

Um dos diferenciais do lugar fica por conta de seus preços, já que são mais acessíveis e em nada altera na qualidade dos pastéis, que são saborosos, grandes e ainda contam com recheios generosos. Por ser um dos pontos mais tradicionais da capital, é importante ressaltar que o ambiente costuma estar sempre cheio e os pedidos podem demorar um pouquinho, já a fritura é feita na hora. Em todo caso, vale muito a pena!

Horário de atendimento: terça a sábado, das 15h15 às 22h30 | domingo, das 16h30 às 22h30

Telefone: (61) 3244-0562

Endereço: Asa Sul Quadra 107 Bloco C Loja 30 – Asa Sul, Brasília – DF, 70673-633

3 – Pastelaria Mineira

pastel em Brasília
Foto: Reprodução

Se você é do tipo que ama um bom pastel mas pensa em experimentar algo diferente, a Pastelaria Mineira pode ser a pedida certa! Isso porque, fugindo do convencional, o lugar permite que os clientes montem o próprio pastel de acordo com suas preferências.

Para se ter ideia, é possível escolher entre 40 ingredientes, formando mais de 500 combinações diferentes entre sabores doces e salgados. Já imaginou? Uma delícia! Detalhe é que o pagamento é feito por quilo.

Os pastéis são montados e fritos na hora, garantindo a crocância e o sabor. Só de imaginar já dá água na boca! A experiência é uma das melhores em Brasília e o custo-benefício também vale a pena!

Horário de atendimento: todos os dias, das 17h às 22h30

Telefone: (61) 3526-7820

Endereço: R. Alecrim – Águas Claras, Brasília – DF, 70297-400

4 – Pastelaria Saborido

pastel em Brasília
Foto: Reprodução

Bastante tradicional em Brasília, a pastelaria não decepciona quando o assunto é variedade e qualidade nos pratos oferecidos, agradando até os paladares mais exigentes. Com um ambiente amplo e agradável, é ideal para fazer um lanchinho com os amigos durante a tarde, ou para garantir o lanche da noite.

Além dos variados pastéis, a casa ainda oferece em seu cardápio escondidinhos, massas e sucos, tudo uma delícia! Os molhos do lugar também são excelentes e combinam com cada pedido, guardando aquela receita especial.

Horário de atendimento: segunda a sábado, das 12h às 22h50

Telefone: (61) 3021-8333

Endereço: St. A Norte QNA 16 – Taguatinga, Brasília – DF, 72110-190

5 – Pastelaria Fujiyama

pastel em Brasília | pastelaria
Imagem Ilustrativa: Reprodução/ Elo 7

A pastelaria foi fundada em Belo Horizonte, no ano de 1986. Não demorou muito para que os sabores e bom atendimento da casa fizessem sucesso, abrindo a oportunidade de expansão. Foi assim que a rede adotou o sistema de franquias, marcando presença em diversas regiões do país, incluindo Brasília.

No cardápio é possível encontrar desde os pastéis tradicionais, como os de carne e queijo, até as opções doces, premium e especiais, sendo que ainda dá para incluir alguns adicionais, caso seja de sua preferência.

Além de deliciosos pastéis, a casa ainda serve salgados, porções, refeições, sobremesas e bebidas, tudo para que ninguém saia dali insatisfeito! Destaque ainda para o pastelão, que conta com o dobro do tamanho e o dobro do recheio. Vale a pena! Clique aqui e conheça melhor o cardápio.

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 7h às 20h | sábado, das 7h às 14h

Telefone: (61) 3033-3070

Endereço: SCS Quadra 2 Edificio São Paulo Bloco C, Setor Comercial Sul Q. 2 Loja 85 – Asa Sul, Brasília – DF, 71741-002

6 – Rossoni Pastelaria E Carne de Sol

pastel em Brasília | pastelaria
Foto: Reprodução

Para quem está em busca daquele pastel saboroso em Brasília, a Rossoni também é uma excelente alternativa! O cardápio da casa conta com mais de 10 sabores, que vão desde os tradicionais até opções mais inventivas, a exemplo do pastel com hambúrguer. Os mais pedidos são os de frango com queijo e o de goiabada com queijo. Delícia!

Como se não bastasse, a casa ainda serve petiscos, caldos, salgados, sobremesas e até pratos executivos. Tudo preparado com ingredientes frescos e de alta qualidade. Para deixar a experiência ainda melhor, o ambiente é bastante receptivo, perfeito para aproveitar com a galera!

Horário de atendimento: terça a domingo, das 9h às 00h

Telefone: (61) 3541-5569

Endereço: Asa Sul Comércio Local Sul 307 Loja 03, BL B – Brasília, DF, 70353-530

7 – Pastelaria São Carlos

pastel em Brasília | pastelaria
Foto: Reprodução

E para quem está em busca de um lugarzinho com preços mais em conta em Brasília, esta é uma boa opção! Com variados sabores de pastel, a casa trabalha com ingredientes frescos e de qualidade, garantindo a crocância e o sabor que tanto combinam com esse tipo de lanche.

Além disso, ainda é possível encontrar salgados e outros lanchinhos saborosos, perfeitos para aquele lanche da tarde reforçado, ou mesmo para um bom café da manhã. E se você não dispensa um caldo de cana, a casa também serve. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 6h às 20h | sábado, das 6h às 18h

Telefone: (61) 3234-0444

Endereço: Ae – N° 190 – Sia Q 4C – Brasilia, Brasília – DF, 71200-045

8 – Pastel de Vento

pastel em Brasília | pastelaria
Foto: Reprodução

Oferecendo um ambiente simples e pequeno, mas bastante agradável, a pastelaria é uma das preferidas por quem pretende gastar pouco. Embora seja uma alternativa mais econômica, os clientes ainda encontram produtos e serviços de alta qualidade, com boa variedade de pastéis e sabores deliciosos. Vale a pena conhecer!

Horário de atendimento: segunda a sexta, das 11h30 às 22h | sábado, das 11h às 21h

Telefone: (61) 3349-0525

Endereço: 0, SHCN CLN 407 Bloco E – Asa Norte, Brasília – DF, 70855-550

9 – Pastel da 30 Pastelaria & Lanchonete

pastel em Brasília | pastelaria
Foto: Reprodução

A lanchonete, que é especializado no bom pastel, trabalha com um cardápio variado e conta com bons sabores para você escolher. O pastéis saem sempre sequinhos, crocantes e bem recheados, em uma combinação difícil de resistir.

Além disso, ainda dá para pedir outros lanches, como hambúrgueres, hot dogs, pizzas e muito mais, tudo uma delícia! Tudo isso pode vir acompanhado de molhos, pimenta e de seu suco preferido!

Horário de atendimento: terça a domingo, das 15h às 00h

Telefone: (61) 3567-1693

Endereço: s/n Guará II 30 – Guará, Brasília – DF, 71065-000

Via: Pastelaria Viçosa TripAdvisor TripAdvisor kekanto iFood Guia Mais Agita Brasília Telelistas TripAdvisor TripAdvisor 
Imagens: Elo 7 Gulla Pastéis Reprodução Google Maps 
imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Goiás

Mulher é presa após roubar carro, no setor Jardim Atlântico em Goiânia

Uma mulher foi presa, após roubar um carro na tarde desta quarta-feira (19/6), no setor Jardim Atlântico, em Goiânia.  Ela estava armada, quando anunciou o assalto a uma motorista que descia do veículo.
Suelen Mota
19/06/2019, 18h09
imagem
Foto: Divulgação/PM

Uma mulher foi presa, após roubar um carro na tarde desta quarta-feira (19/6), no setor Jardim Atlântico, em Goiânia.  Ela estava armada, quando anunciou o assalto a uma motorista que descia do veículo, no momento do crime.

De acordo com o Tenente Gustavo, do 7º batalhão da Polícia Militar do Estado de Goiás,  a vítima entrou em contato pelo número 190.  A partir disso, a equipe teve acesso a imagens das câmeras do local e conseguiu identificar Raquel de Brito Torres, de 37 anos.

A PM iniciou às buscas na região, e logo em seguida, a mulher foi encontrada no carro. A corporação deu ordem de parada à mulher, porém ela não obedeceu e iniciou a fuga. Raquel tentava fugir da polícia, até que não conseguiu escapar em um sinaleiro.

Segundo o tenente, os policiais abordaram a mulher e  pediram que ela descesse do carro, mas ela resistiu por um tempo. Após diálogo com a equipe, a mulher foi detida.

O carro foi recuperado e a arma utilizada no crime apreendida. A autora foi conduzida para a Central de Flagrantes. Conforme o tenente, a mulher já tinha passagens pelo crime de ameaça e fraude.

Dupla rouba R$ 30 mil de casal e mulher atropela marido ao tentar fugir do assalto, em Jataí

Um casal que não teve a identidade revelada foi vítima de um assalto no dia 29 de janeiro deste ano, na Avenida Veriano de Oliveira Lima, na Vila Santa Maria, em Jataí a 327 quilômetros de Goiânia. As imagens do assalto foram registradas pelas Câmeras de segurança da região.

No momento que foi dada a voz de assalto, a mulher que estava na condução acelerou para tentar fugir dos assaltantes, mas o vídeo mostra que ela perde o controle do carro, passa por cima do canteiro que divide a avenida e bate de frente com um consultório de odontologia.

Em seguida, o suspeito que estava na garupa da moto corre atrás do veículo do casal, abre a porta, joga o homem no chão a força e pega a bolsa com dinheiro. Enquanto, o marido é retirado a força do veículo, a mulher ao engatar a marcha ré, acaba atropelando o cônjuge.

imagem
comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do portal e são de total responsabilidade de seus autores.

Aproveite! imagem
+eventos
Confira os eventos disponíveis na cidade!
  • continuelendo
  • +lidas
1 Rede de drenagem contra alagamentos em Goiânia só fica pronta em 2020

2 Defensor de acordo de May é eliminado de eleição do Partido Conservador b...

3 CCJ aprova projeto que obriga agressores de mulheres a ressarcir Prefeitu...

4 Pastel em Brasília: 9 opções deliciosas para conhecer

5 Mulher é presa após roubar carro, no setor Jardim Atlântico em Goiânia

1 Criança de 3 anos fica em estado grave após ser baleada, em Goiânia

2 Morre suspeito incendiar casa, matar corretor e ferir três pessoas em Ipameri

3 Morre empresário atingido por veículo que invadiu restaurante em Goiânia

4 Dia dos Pais: lugares para comemorar a data com o paizão em Goiânia

5 Morre José Pereira Cardoso, fundador do Biscoitos Pereira em Goiânia

maislidas
1
Criança de 3 anos fica em estado grave após ser baleada, em Goiânia
2
Morre suspeito incendiar casa, matar corretor e ferir três pessoas em Ipameri
3
Dia dos Pais: lugares para comemorar a data com o paizão em Goiânia
4
Morre José Pereira Cardoso, fundador do Biscoitos Pereira em Goiânia
Dia Online
Goiânia/GO

Entre em contato pelo telefone (62) 3988-6112 ou através do nosso formulário de contato.

SIGA-NOS:
imagem
imagem
imagem
imagem
Editorias
  • Esportes
  • Goiás
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Brasil
  • Mundo
  • Saúde
  • Educação
  • Trânsito
Institucional
  • Anuncie no Dia Online
  • Aplicativos Smartphone
  • Contato
  • Reclame no Dia
  • Trabalhe Conosco
  • Transmita ao Vivo
© 2020 diaonline.com.br - Todos os direitos reservados.
Dia Online é parceiro do Portal IG