PRF doa uniformes para adolescentes em situação de vulnerabilidade, em Goiânia
Cerca de dois mil uniformes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) vão ser doados para Centros de Referência em Assistência Social (CREAS) de Goiânia. A ação é uma parceria entre a PRF e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
O Dia Online entrou em contato por telefone com o Superintendente regional da PRF, Inspetor Álvaro Resende, que explicou o objetivo da ação. “Esse uniformes não fazem mais parte do fardamento da PRF, pois ele foi inteiramente trocado”, explica.
Conforme o superintendente, as vestimentas se fosse novas poderiam ser incineradas como era feito anteriormente “e é meio ilógico fazer isto”. Porém a ação não é a primeira feita pela PFR, no ano passado a polícia promoveu o mesmo evento com a Villa São Cottolengo, em Trindade, na região metropolitana da capital. De acordo com a PRF, os uniformes não são apenas da polícia em Goiás, são também doações vindas de outras unidades do país.
“Com a ação nós buscamos ajudar esses órgãos e para a entrega deles primeiramente vamos fazer a descaracterização do fardamento, com tintura, retirada de emblemas e insígnias”, explica o superintendente regional da PRF. Veja o vídeo dos uniformes que vão ser doados:
Uniformes doados pela PRF no ano passado foram transformados em agasalhos
A PRF afirmou que na ação do ano passado com a Villa São Cottolengo em Trindade, as roupas foram transformadas em agasalhos para os adolescentes abrigados por esses órgãos. Além disso espera que com a doação dos uniformes, o mesmo procedimento seja feito, devido ao período que o estado de Goiás vai enfrentar a partir de agora com temperaturas menores.
O Superintendente afirmou que na tarde desta quarta-feira (19/6) 500 peças dos uniformes doados vão ser entregues no CREAS Noroeste no setor Capuava em Goiânia, e que as outras 1.500 peças vão ser entregues em outras unidades posteriormente.