Após ter acesso a um vídeo de uma confusão envolvendo os vereadores Ladio Vaz (PSDB) e Tubertino Gonzaga (PDT) durante uma sessão da Câmara Municipal, o Dia Online entrou em contato com o parlamentar Ladio, que exigiu uma compensação financeira para falar sobre o caso. Veja o vídeo da briga:
O vereador Ladio Vaz atendeu às ligações da reportagem e não quis se pronunciar sobre o caso. A briga entre os vereadores ocorreu no dia 11 de junho deste ano e foi filmadas por terceiros que estavam na Câmara. Durante a conversa que foi gravada, o parlamentar questiona “Baseado em que você quer saber o que aconteceu na Câmara”?
Durante a gravação, a reportagem volta a indicar que busca um posicionamento do parlamentar em relação a briga com o outro vereador, porém Ladio foge da pergunta. “Pois é, mais o senhor é o que mesmo? O senhor é algum oficial de justiça? Ah! o senhor é Jornalista? Então porque eu tenho que relatar para você o que aconteceu lá?”, cobra o vereador.
Vereador usou de ironia para comentar o ocorrido
Na ligação o vereador questiona a reportagem a razão para fazer a matéria “e o que ela vai ganhar com isso”. Após ser explanado que o contato da reportagem se tratava de uma apuração jornalística, com o objetivo de ouvir a versão de Ladio o vereador propõe “Ah, então vamos combinar para eu te dar a entrevista. Uai combinar, você quer ganhar a entrevista de graça?”.
Após a primeira tentativa de ter uma compensação financeira, o parlamentar usou de ironia e pediu para que fosse relatado da seguinte maneira: “Já que o seu trabalho é relatar o fato, você vai relatar assim, a Câmara Municipal de Santo Antônio de Goiás, os vereadores são muito unidos e trabalham a benefício da nossa cidade”.
Sem falar sobre a confusão da última semana, Ladio tenta mais uma vez obter ganhos financeiros para conceder a entrevista sobre o ocorrido e lembra que há 28 anos atua como vereador do município. “Pois é, eu tenho 28 anos de mandatos e eu não vou de dar uma entrevistinha de graça não, meu filho. Para eu sentar na sua frente, nós temos que combinar, eu não dou entrevista de graça não, é esse meu ganha pão uai!”, encerra.
A reportagem do Dia Online entrou em contato com outro vereador que se envolveu na confusão, a matéria pode ser lida aqui: