De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio que atingiu o Parque Estadual Telma Ortegal, na tarde dessa quarta-feira (19/6), em Abadia de Goiás, localizado a 23 quilômetros de Goiânia, já foi controlado pela corporação. Às margens da BR 060, o local abriga o depósito dos resíduos radioativos do acidente com o Césio 137, há 26 anos.
Segundo a corporação, as chamas teve início por volta das 16h. O incêndio estaria a cerca de 1km do depósito dos resíduos radioativos. Três viaturas do Corpo de Bombeiros atuaram no combate ao fogo. Até o momento, não há informações sobre a causa do incêndio.
Corpo de Bombeiros combate incêndio de grandes proporções em empresa de recicláveis de Aparecida de Goiânia
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma fábrica de materiais recicláveis no Setor Chácara São Pedro, em Aparecida de Goiânia, no dia 30 de maio. Três pessoas morreram e outras cinco sofreram queimaduras. As vítimas fatais são: Luiz Jefferson Almeida Rosa, Jeferson Andrade Silva e Antônio Filho dos Santos Araujo, que foi encontrado carbonizado na área da empresa.
A Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC) de Goiás divulgou que o gás butano, liberado por frascos de desodorantes aerossóis, foi o que provocou a primeira explosão causadora do incêndio no galpão da instituição.Os laudos apontam que o gás butano é mais pesado que o ar e por isso se acumula mais perto ao chão. Esta camada de gás ao entrar em contato com uma empilhadeira em movimento, causou o incêndio de acordo com os peritos.
Em nota, a empresa EcoVR informou que a “empresa está disponibilizando às autoridades todas as provas de que cumpria as normas de segurança do trabalho individual e coletiva, o que envolve desde acompanhamentos diários dos colaboradores, treinamentos constantes e orientações para utilização dos equipamentos de proteção e correto manuseio de objetos, instrumentos e veículos”.