Uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), da Polícia Militar de Goiás (PMGO), numa abordagem a um veículo suspeito na noite da última terça-feira (18/6) em Novo Gama, Entorno do Distrito Federal, encontrou 1.800 munições de grosso calibre, pertencentes a fuzis, e que eram destinadas a um traficante do Rio de Janeiro. As munições iriam para o município de Valparaíso, em Goiás, e de lá para o tráfico carioca.
Conforme o comandante do GPT, a equipe policial fazia patrulhamento na DF-290, pela região do Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, quando se deparou com um veículo modelo Fiat Linea de cor branca que se deslocava para o Valparaíso-GO, com placa do veículo era de Cuiabá (MT). Entretanto, quando os policiais consultaram a placa no Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (SINESP), o veículo foi identificado como de cor vermelha, fato que levantou suspeitas.
Ao realizar uma busca pessoal no interior do veículo, os policiais encontraram uma mochila no porta-malas com várias munições de fuzil 762. Nesse momento, os policiais do GPT deram voz de prisão aos ocupantes do veículo, Maurício Mccartney Rocha Vinhal, de 27 anos, e Wagner Lima Venâncio, de 34. Numa busca mais ampla, embaixo do estepe do veículo foi encontrado mais munições de fuzil 556.
Munições de fuzil encontradas em Novo Gama iriam para tráfico carioca
Ao interrogar Maurício e Wagner, os policiais do GPT buscaram descobrir para onde iria as munições e de onde estava vindo. Foi então que eles foram informados que a carga estava vindo de Cuiabá, no Mato Grosso, e teria como destino a cidade do Rio de Janeiro, Morro da Penha, onde realizariam a entrega.
Um dos detidos falou que receberia R$ 4.000 reais para realizar o transporte, o outro informou que desconhecia que realizava o transporte de munições no veículo. Ao ser realizada a contagem das munições, foram identificadas 1200 munições de fuzil 762 e 800 munições de fuzil 556.
Autores, veículo e material apreendido foram conduzidos para o DP do Gama-DF para providências legais.