As crianças que foram vitimas de espancamento por parte dos tios em Planaltina de Goiás, no entorno do Distrito Federal (DF) vão ficar em um abrigo da cidade até outubro deste ano, de acordo com o Conselho Tutelar.
A tia das crianças e o namorado dela foram detidos suspeitos das agressões contra os sobrinhos. Uma irmã dos pequenos, de 6 anos, morreu devido as lesões. As meninas de 1 e 3 anos e o menino de 9 foram resgatados no dia 29 de maio deste ano, de uma casa de Planaltina de Goiás.
Os menores apresentavam marcas de agressão e a menina de três anos foi internada no hospital para receber tratamento. O vice-presidente do Conselho Tutelar de Planaltina, Antônio Freire afirmou que todas “as crianças estão no abrigo, bem tratados e que estão tendo um acompanhamento escolar, além de receberem tratamento médico e tudo que elas precisam”.
Tios detidos por espancarem as crianças estavam com elas em razão da prisão dos pais delas
A tia e o namorado ficaram com os guris após os pais delas serem presos por tráfico de drogas. Conforme publicação do G1, após a morte de uma menina e dos pequenos serem encontrados com marcas de agressões, a Justiça autorizou que a mãe da gurizada cumpra pena em prisão domiciliar. Conforme a publicação, a mulher está morando na cidade.
“Até outubro as crianças ficam no abrigo. Nesse período o Juizado da Infância e Juventude vai visitar a mãe das crianças e avaliar a situação da família. Em outubro vai haver uma nova audiência para definir se as crianças podem voltar a morar com a mãe ou se vão ser colocadas para adoção”, explicou o conselheiro.
Segundo o periódico o Tribunal de Justiça não pode repassar mais informações sobre o caso, por serem menores e corre em segredo de justiça.