O motorista que arrastou uma idosa vendedora de balões pelo asfalto no último sábado (15/6) em Taguatinga, Distrito Federal, disse em depoimento à Polícia Civil na manhã desta terça-feira que tudo se tratou de uma uma “brincadeira”. O empresário William Weslei Lélis Vieira disse que ao puxar os balões da mão da idosa, de 63 anos, não percebeu que ela havia ficado pendurada e estava sendo arrastada.
O depoimento de William durou cerca de 2 horas, e foi dado na 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), onde ele se apresentou acompanhado de seu advogado. O empresário é dono de uma Mercedes-Benz Cla 45 AMG automática, de cor branca, e confessou que estava dirigindo o veículo na noite de sábado, quando arrastou a vendedora de balões Marina Izidoro de Morais por cerca de 100 metros.
Segundo o delegado Paulo Henrique de Almeida ao jornal Metrópoles, do Distrito Federal, Willian contou que estava com uma amiga, que estava no banco de carona, e passava pelo local para ir a uma festa de família. Eles teriam parado em frente ao evento para comprar os balões a fim de dá-los aos sobrinhos. O motorista relatou que a colega tinha apenas R$ 25 reais e estava negociando o valor com Marina, quando outros carros atrás dele começaram a buzinar para destravar o trânsito.
Foi então que, segundo o delegado, Willian contou ter pedido para a amiga puxar os balões e arrancou com o carro. Segundo ele, não percebeu que estava arrastando a mulher. Disse que ouviu mais buzinas, mas pensou que ainda eram os outros motoristas pedindo passagem.
Mulher que estava no carro que arrastou idosa vendedora de balões comentou com o empresário que os produtos estavam “muito pesados”
Ainda conforme o jornal local, durante a oitiva, a passageira do carro conduzido por William comentou que recebeu a proposta de brincadeira e aceitou puxar os balões. Após fechar o vidro, ela chegou a comentar que os balões estavam muito pesados. “Ele falou que já poderia soltar, abriu o vidro, ela largou as cordas e eles foram embora, segundo ela, sem perceber que tinha alguém sendo arrastado pelo carro”, disse o delegado.
O carro será encaminhado à Delegacia de Polícia Especializada (DPE), onde passará por perícia. A vítima, Marina Izidoro, também está sendo ouvida nesta tarde. O delegado informou que está analisando. Conforme ele, testemunhas serão ouvidas e imagens serão coletadas para fechar o caso.