Um estudante de farmácia foi preso na manhã desta terça-feira (18/6), em Goiânia, suspeito de falsificar receituário médico utilizando o carimbo de um psiquiatra da capital. O verdadeiro profissional, dono do carimbo, ficou surpreso ao tomar conhecimento do caso.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o universitário foi pego na BR-153, no perímetro urbano da capital goiana. A corporação conta que as suspeitas foram levantadas depois de fugir da fiscalização e ser acompanhado pela polícia por cerca de sete quilômetros.
Durante fiscalizações de rotina, de acordo com a PRF, a equipe policial deu ordem de parada ao rapaz, que estava em uma motocicleta, na altura do viaduto da redenção e o condutor fugiu. Os policiais, então, fizeram o acompanhamento e conseguiram abordar o jovem de 23 anos no viaduto da avenida Anhanguera.
Aos agentes, o suspeito informou que havia fugido da fiscalização porque está com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Entretanto, durante as buscas na mochila, os policiais encontraram algo mais grave que isso.
Os policiais acharam com o rapaz um carimbo de um médico psiquiatra e algumas caixas de medicamentos que só podem ser vendidos com receita médica.
Psiquiatra ficou surpreso ao descobrir que um carimbo seu era usado pelo estudante de Farmácia
O rapaz, que cursa faculdade e trabalha em uma farmácia, disse que conseguiu o carimbo do profissional por meio de um amigo de curso e que utilizava para comprar antibióticos para uso pessoal e de familiares.
Segundo a PRF, a corporação entrou em contato com o psiquiatra que ficou surpreso e afirmou não ter conhecimento do uso do carimbo com seus dados pessoais por outra pessoa.
O estudante e o médico estão sendo ouvidos neste momento na central de flagrantes da polícia civil, localizado no complexo de delegacias da cidade jardim, em Goiânia.
Esta matéria deve ser atualizada em breve.