Um homem foi morto a tiros enquanto jogava cartas no meio da rua, em Itaberaí, a 90 quilômetros de Goiânia. A vítima foi identificada como Pedro Henrique de Oliveira. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) mas não resistiu aos ferimentos, e morreu no pronto socorro do município.
De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil (PC), o caso ocorreu na Vila Comunitária. A polícia afirmou que testemunhas contaram que os suspeitos passaram em um carro e atiraram contra a vítima e fugiram em seguida.
Durante a ocorrência, após levantar as informações sobre o caso, a polícia conseguiu encontrar um veículo do modelo Fort/Fiesta de cor prata com três ocupantes que estavam fugindo em direção ao município de Hidrolândia.
Trio tentou se livrar da arma usada no homicídio durante a fuga
A polícia afirmou que as características do veículo foi informada a outras equipes da região, o carro foi encontrado e durante a perseguição foram dados sinais de alerta para que os suspeitos parassem o veículo, mas a ordem não foi acatada pelo trio.
Conforme as informações divulgadas, durante a busca um dos rapazes jogou a arma fora do carro e continuaram a fuga. Com a chegada de outras viaturas, os suspeitos pararam o carro e um dos indivíduos, identificado como Romário Maciel Vieira, tentou fugir correndo, mas acabou tropeçando e lesionou a testa.
Os suspeitos foram presos e conduzidos a delegacia de Itaberaí. Em depoimento, Kennedy Marques Ferreira confessou ser o autor dos disparos que mataram Pedro Henrique. Segundo relato de Kennedy, a vítima havia o ameaçado de morte. Em relação aos outros, Romário, que conduziu o carro em que o trio estava, e Gustavo Gomes Messias Ferreira, estavam com o autor para dar apoio. Os três foram presos em flagrante por homicídio.