A seleção brasileira de futebol feminina entrou em campo na tarde desta quinta-feira (13/6) pela Copa do Mundo de Futebol Feminino, que ocorre na França. Mesmo com a atacante Marta fazendo a sua estreia na competição, não foi o suficiente para evitar a derrota de virada para a Austrália pelo placar de 3 a 2.
A equipe comandada pelo técnico Vadão buscava sua segunda vitória na competição, pois venceu a Jamaica por 3 a 0 na estreia, com um show da atacante Cristiane, por sua vez as adversárias que são uma das favoritas ao título foram derrotadas de virada pela Itália e buscavam a recuperação no torneio.
O jogo
A Austrália começou melhor a partida, tanto que a primeira chance brasileira só apareceu aos 15’ da etapa inicial, após um lançamento de Andressa Alves para Debinha que quase conseguiu chegar na bola, mas infelizmente não conseguiu fazer o domínio e a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 19’ após jogada dentro da área, a Austrália pediu pênalti, mas o árbitro de vídeo entrou em ação e mandou o jogo seguir, dando um toque de mão no início da jogada da Australiana. Seis minutos depois, o Brasil fez grande jogada, Letícia Santos recebeu dentro da área e foi puxada, penalidade para o Brasil, Marta foi pra bola e abriu o placar do jogo.
Após o Brasil abrir o placar, a Austrália voltou a assustar aos 36’, após um cruzamento de Kerr tentou se antecipar e desviar para o gol, mas a goleira Bárbara saiu para fazer a defesa. Na sequência, Tamires deu uma caneta na adversária, lançou Debinha que cruzou para Cristiane marcar o segundo do Brasil e o quarto dela na competição.
Com 2 a 0 a favor, a seleção tentou descer para o intervalo com a vantagem de dois gols, porém nos acréscimos, após cruzamento na área, Foord apareceu sozinha para diminuir o marcador 2 a 1. O Brasil foi para o segundo tempo com a vantagem de um gol, e como voltava de lesão, a atacante Marta foi substituída no intervalo do jogo.
Com gol contra Austrália vence a primeira na Copa do Mundo
Aos 3’ da etapa complementar o Brasil quase marcou o terceiro com Debinha, tirou da marcação e bateu pro gol, a bola passou tirando tinta da trave. Precisando do resultado para se manter viva na competição a Austrália empatou a partida aos 12’ da etapa final, Largazo tentou fazer o cruzamento, a bola passou por todo mundo e morreu no fundo das redes brasileira, 2 a 2.
O Brasil não conseguia se organizar em campo e ainda perdeu a atacante Cristiane que sentiu uma lesão. A Austrália por sua vez aproveitou e contou com a zagueira Mônica que de cabeça marcou contra e deu números finais a partida. Brasil 2 x 3 Austrália.
Com o resultado o Brasil tem uma vitória e uma derrota e três pontos conquistados, na próxima rodada a seleção comandada por Vadão encara a Itália que ainda joga nessa sexta-feira (14/6) contra a Jamaica e pode garantir sua classificação para as oitavas de finais. O último desafio da seleção feminina está marcado para próxima terça-feira (18/6) quando enfrenta a Itália precisando da vitória para conquistar a classificação.