Apreendido, em Valparaíso, menor suspeito de atirar contra cinco pessoas em festa
Um menor foi apreendido por equipes da 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Valparaíso de Goiás, suspeito de atirar contra cinco pessoas em uma festa na cidade. O crime ocorreu em junho do ano passado. Na ocasião, duas pessoas morreram e tês ficaram feridas. Em depoimento, segundo a Polícia Civil, o adolescente confessou o crime e não demonstrou arrependimento.
De acordo com a investigação, na data ocorrido, o menor infrator foi a uma festa em Valparaíso de Goiás e encontrou um desafeto. Nesse momento, saiu do local e retornou minutos depois, com uma pistola calibre .380, e atirou diversas vezes contra o outro jovem. Um amigo da vítima e outras três pessoas também foi atingidas.
Dois adolescente, sendo o alvo do menor e o amigo que estava junto com ele, morrerem no local. Os outros três feridos foram socorridos com vida.
Menor que atirou contra cinco em festa não demonstrou arrependimento
Segundo a Polícia Civil, durante as investigações o adolescente foi ouvido e confessou a prática dos atos infracionais, sem demonstrar qualquer remorso. Conforme os registros policias, o menor já foi apreendido diversas vezes por crimes como roubos e outros homicídios, sempre utilizando arma de fogo, o que revela sua alta periculosidade antes ainda de completar a maioridade.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido por equipes da 2ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Valparaíso de Goiás. Ele deve responder pela prática de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, tentado e consumado, ocorridos no dia 10 de junho do ano passado.
O menor foi apreendido e se encontra à disposição da Vara da Infância e Juventude para responder pelos atos praticados.
Menores infratores apreendidos em Goiás
Até outubro de 2018, a Delegacia Estadual de Apuração de Atos Infracionais (Depai) havia apreendido 100 adolescentes envolvidos em casos graves, tais como homicídios, latrocínios, roubos, estupros, tráfico de drogas e associação criminosa, entre outros. Neste ano, mais de 40 já foram detidos pelos mesmos crimes, somente em Goiânia.